3o. ROUND - A PROVA

|

2o. ROUND - QUEM EU JÁ CONHECI NO PT E QUE HOJE É GENTE IMPORTANTE

|

Já "rachamos uma laranjada" quando éramos bancários, ela, do Credireal e, eu, do BEMGE.

Hoje, Marília Campos é Prefeita reeleita muito importante da região metropolitana de BH. Uma pena que ela é da trupe do Pimentel.

Marília, nunca deixe um companheiro para trás e, nunca se esqueça daquele casulo com laranjada da Rio de Janeiro 471.

COMPREI A BRIGA - 1o. ROUND

|

A mídia de Minas, em sua maioria católica, apostólica e romana, se divertiu com o episódio. O Língua não.

Prefeito do PT que reincindiu em flagrante por consumo (ou aquisição) de drogas foi abandonado pelos companheiros. A chacota ficou mais interessante para os mineiros pela confissão do mesmo, que disse ter estado em companhia de um travesti.

Mas o Língua vai tirar esta estória a limpo, doa o cu de quem doer.

PS.: Não tenho nada a ver com o fiofó do Prefeito ou de qualquer petista de BH ou da região metropolitana de BH.

Prefeito de Raposos é detido com drogas e diz que passou noite com travesti na capital

YEDA CRUSIUS BUSCA NOVA IMAGEM

|


E aí seu Língua, eu fiquei trilegal?

Lambido do Novo Jornal


Governadora Yeda Crusius corre contra o tempo para tentar reverter desgaste e ser uma candidata à reeleição competitiva

Livre do pedido de impeachment e da ação de improbidade movida pela Procuradoria, a governadora Yeda Crusius (PSDB-RS) corre contra o tempo para tentar reverter o desgaste e ser uma candidata à reeleição competitiva.

Sua imagem, arranhada pela suspeita de envolvimento com o desvio de R$ 44 milhões do Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito), é a principal preocupação dos tucanos.

A FSB Comunicação, especializada em marketing político, foi contratada para assessorar a gaúcha. Segundo a assessoria de Yeda, o serviço será pago pelo PSDB-RS. O valor do contrato não foi divulgado.

A tucana, que sempre negou irregularidades, busca se desvincular do escândalo. Na semana passada, em solenidade que marcou o fim dos contratos do órgão com empresas terceirizadas, Yeda disse que era "o nascimento de uma nova instituição": "Este, sim, é meu filho. Seja bem-vindo".

O superfaturamento e o desvio dos valores cobrados pela carteira de motorista ocorreram de 2003 a 2007, ao longo do governo Germano Rigotto e nos nove primeiros meses da gestão de Yeda.

Após o arquivamento do pedido de impeachment e de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região excluí-la da denúncia de improbidade administrativa, a tucana culpou a "oposição radical" pelo seu desgaste.

Yeda disse que o pré-candidato tucano à Presidência José Serra a apoia, mas não disse se será candidata. Ela ainda é alvo de CPI na Assembleia e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, estuda a possibilidade de denunciá-la em ação criminal por indícios de que ela sabia da fraude do Detran e teria recebido dinheiro do esquema, o que Yeda também nega.

ADIÓS PSDB

|


Nível de otimismo do empresariado é o maior desde 2005, diz CNI

LORENNA RODRIGUES
da Folha Online, em Brasília

O empresário da indústria está mais otimista agora do que no período que antecedeu a crise econômica. É o que indica o Índice de Confiança do Empresário Industrial, divulgado nesta segunda-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

De acordo com a pesquisa, o indicador ficou em 65,9 pontos --em uma escala de 0 a 100 em que números maiores que 50 indicam que o empresário está confiante. O número é o maior desde janeiro de 2005, quando atingiu 66,5 pontos.

Em julho do ano passado, antes da crise econômica, o indicador estava em 62 pontos. Em julho, mês da última pesquisa, o indicadora havia ficado 7,7 pontos abaixo, em 58,2 pontos. Em janeiro deste ano, quando teve o pior resultado desde o início da crise, o indicador ficou em 47,4 pontos.

"Os resultados indicam que o empresário está percebendo o fim da crise e aposta em uma recuperação sustentada no futuro", afirmou, em nota, o gerente-executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca.

Para Fonseca, contribuiu para esse resultado o fato de a produção industrial ainda estar abaixo dos níveis do ano passado e o empresário apostar em uma alta mais rápida a partir de agora.

Fim da crise

O indicador que mostra as condições atuais da economia e da empresa em relação aos seis meses anteriores ficou em 60,5 pontos em outubro, contra 47,2 pontos em julho. Foi a primeira vez no ano que o índice ficou acima dos 50 pontos --o que indica otimismo.

"A avaliação sobre as condições atuais denota que o industrial acredita que a crise acabou", afirma Fonseca.

Para os próximos seis meses, o industrial também está otimista --o indicador ficou em 68,7 pontos contra 63,6 pontos em julho.

Grandes empresas

A alta no indicador foi maior entre as grandes empresas, fechando outubro em 68,1 pontos, 8,7 pontos a mais do que julho. Já para as médias, o índice foi de 65,9 pontos, 7,4 pontos acima do registrado em julho. Para as pequenas, o indicador ficou em 63,1 pontos, 6,9 pontos a mais do que em julho.

QUEM TRATA DIRETAMENTE COM O DIABO OU COM OS DEMOS, NÃO PRECISA DE INTERMEDIÁRIOS

|

Lambido do Novo Jornal, com grifos do Língua.

“Nunca fiz aliança com Judas”, diz FHC (E precisaria ter feito?)

Em visita a BH, ex-presidente disse que aliança montada pelo governo Lula parece possuir “mais fariseus do que cristãos” (ainda bem, não confio muito mesmo nos cristãos, em particular nos católicos)

O ex-presidente Fernando Henrique (Cara-de-pau) Cardoso afirmou nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, que a aliança montada pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva parece possuir "mais fariseus do que cristãos", em referência a declarações do presidente dadas à Folha ontem. Na ocasião, Lula falou que, no Brasil, "Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".

Segundo o tucano, "pessoas atrasadas" na política sempre existirão e elas "não podem ser jogadas fora, fazem parte do jogo". FHC disse, porém, nunca ter feito aliança com "Judas". (Heim????!!!!)

"O ruim é quando você faz alianças espúrias, quando são feitas não para um programa para a eleição, mas depois da eleição e para ganhar votos no Congresso. (E para comprar a reeleição?) E, quando chega o momento, parece que tem mais fariseus do que cristãos. Aí fica difícil, inverte a lógica. Em vez de puxar o atraso para melhorar, você que é puxado pelo atraso. Isso não aconteceu comigo", afirmou. (Quá, quá, quá, quá! - Vai ser cara-de-pau assim lá na "casa do carrrdoso"!)
Em tempo: Por ser um pragmático, raramente me assusto com os acordos ou arranjos políticos para garantir a chamada "governabilidade". Mas antes que alguém se atreva a questionar os aspectos éticos ou morais da governabilidade, acredito que seja de bom tom refletir, e diante de um bom espelho, sobre o povo que realmente somos e o nosso comportamento em relação à política, aos interesses coletivos e, principalmente, ao estado.
O ex-presidente disse ter estabelecido a coalizão de sustentação de seu governo (1995-2002) antes das eleições, com "um partido que era um grande partido [PFL, atual DEM]". (Comprovadamente o partido mais corrupto do Brasil e que tem em seus quadros os maiores coronéis do latifúndio, grileiros, contrabandistas, operadores e apoiadores da ditadura, dentre outros)

As declarações de Fernando Henrique foram dadas após palestra em uma convenção do Conselho Regional de Contabilidade de Minas. (o quê os futuros Contabilistas aprenderiam com esse crápula?)

Ao contrário de outras passagens por Belo Horizonte, FHC não se encontrou com o governador Aécio Neves (PSDB), rival do governador José Serra (SP) na indicação tucana à sucessão do presidente Lula.

FHC e Aécio conversaram rapidamente por telefone no início da tarde. O ex-presidente disse que nem teria o que falar com o governador, já que os dois haviam se encontrado em São Paulo na última segunda.

Pesquisa

Ao ser questionado sobre a pesquisa realizada pelo Ibope que teria irritado o governador mineiro, com os nomes de Serra e Aécio na mesma chapa, Fernando Henrique disse que não havia visto os resultados. (Ele não sabia de nada e, essa idéia de chapa puro sangue nem nunca passou pela cabeça dele, imaginem!)

"Me disseram (olha o papo do meliante!) que na pesquisa os dois juntos em qualquer posição, aumentam o potencial de votos. Isso é bom porque mostra que a população confia em dois importantes governadores do PSDB, mas não quer dizer que se deva decidir agora quem seria o candidato".

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

|

Interragocões e anzóis

Quando a interrogação nos assombra,
melhor virá-la de ponta-cabeça
prendê-la em linha e vara
catar minhocas
e ir pescar.
Soluções,
costumam vir com os peixes.
Lambida do blog Poesias para Beber, de Urbano Lumiére

ACORDA MINAS! A REALIDADE DE COMO FUNCIONA O ESTADO ENCOBERTO PELA MÁQUINA PUBLICITÁRIA DO ALCAIDE AÉCIO NEVES, O COVER DO JK

|

E os Mineiros continuam os mesmos, fingindo que nada disso existe!

Reproduzo a seguir texto enviado a este blogueiro, declarado desafeto do "jeito tucano de governar" e do farsante que usurpa a boa fé do incauto (caberia melhor "tapado") povo mineiro. Desde já agradeço à Débora Prado, do Procult MG, a honra de poder divulgar em nosso humilde blog este conteúdo mas, devo antecipar à querida leitora que nada disto para mim é novidade, pois trabalhei por longos 14 anos numa empresa pública mineira e, tudo o que é relatado no referido texto foi, para mim, como se fosse uma recordação daqueles anos. Nada mudou, Minas continua a mesma merda e, nesse momento, resta-me convocar meu amigo Totó para dar o seu recado.




A ROUPA INVISIVEL DO REI

Prezados colegas, hoje foi meu último dia na SEE, estou de saída....vida nova É justo explicar algumas coisas.... procurarei ser o mais fidedigno possível....quero evitar mal entendido!!! Desembarquei, aqui nesta “estação” em Outubro de 2007, motivado por um companheiro de peteca e bem mais por uma curiosidade sobre o que seria trabalhar no Estado, em particular na Secretaria de Educação. O fato de minha mãe ter trabalhado na SEE, dos anos 30 aos 70 e de termos sidos proprietários de uma Escola (Doamos nossa Escola mas, ela ainda funciona desde 1952) que abrigava muitos professores e centenas de alunos, todos os anos por mais de 30 anos, foi determinante em aceitar o cargo de Diretor de Recursos Tecnológicos, a DTEC. Já trabalhei mais de 40 anos em muitas empresas, sendo cinco de grande porte: ETRA, SERPRO, BR, PETROBRÁS (25) e nos últimos anos na SEE, a pior de todas as mencionadas. Nestes 40 anos, sendo 15 como fiscal de contratos, em nenhum momento participei, contribui ou permiti a ocorrência de ilícitos. É um dever cívico MÍNIMO de qualquer cidadão. Os funcionários envolvidos em falcatruas deveriam ser sumariamente demitidos por justa causa, indiciados e presos.

O cenário, aqui na Secretaria de Educação, é ESTARRECEDOR - assiduidade baixa, marcação “falsa” de ponto, alienação e desmotivação, morosidade excessiva, comércio interno feito por funcionários, utilização dos recursos em beneficio próprio por profissionais da casa, má utilização de recursos, urgência desnecessária, falta de procedimentos e planejamento coordenado, reuniões improdutivas e, foi o único local onde pude constatar rumores comprováveis de ilicitudes e beneficiamento do alheio, tão próximos. Os gestores no afã de permanecerem nos cargos compactuam, toleram compassivamente as idéias e soluções impostas de má qualidade, contratação de serviços sem compromisso com custos e prazos e os interesses da empresa sendo manipulados por dirigentes e consultores externos. Falta de fiscalização rigorosa de contratos e inexigibilidade encobrindo a incompetência. Realmente é um quadro desalentador para um gestor novato na casa. Como poderemos formar novos gestores isentos neste clima?

Serão necessários mais 500 anos para que consigamos extirpar a genética dos espertalhões que se intitulam otimizadores do Estado e apenas desviam valores e benefícios para seus indicados, com a complacência das gerencias despreparadas? Milton Friedman, em seu livro “Capitalismo e Liberdade” restringe a atuação do Estado a apenas Certificação e nada mais. A falta de visão do lucro e a certeza que o orçamento será coberto pelas verbas oriundas dos impostos induzem a má administração dos serviços e dos recursos financeiros? Ou será falta de personalidade gerencial? O “Gerente de verdade” veste a camisa, defende os interesses da empresa e não de pessoas, grupos e afetos, delega problemas, sabe o que é PDCA, planejamento estratégico, missão, objetivos, metas, áreas de atuação, orçamentos, projetos, capital intelectual e principalmente comunicação empresarial entre gerentes.

Ao chegar na DTEC, me deparei com um ambiente sujo, desorganizado, improdutivo, pessoas anestesiadas, descrentes e reativas, na certeza de receber mais um Diretor Pára-quedista para determinar suas próximas ações. Eu temia que a diferença etária entre o chefe e os colegas pudesse dificultar uma transformação positiva. Para minha surpresa, a recepção das idéias e o progresso da maturidade da Equipe DTEC se deu com a velocidade da Luz. Todo o ambiente está diferente e percebo nos olhos deles, o brilho da satisfação com as metas que criamos e estão descritas em nosso Portal HTTP://portal.educacao.mg.gov.br . Não são os baixos salários que amarrotam as pessoas, é a baixa estima e a falta de compreensão dos seus problemas. Provavelmente a inexistência de uma orientação administrativa séria, focada e inteligente!!!!


Nada ofereci à Equipe DTEC além de amizade, promover um ambiente limpo e organizado, desafios, auto-desenvolvimento, valorização pessoal, um misero aumento salarial e uma orientação pura e cristalina. Hoje estou orgulhoso de ver que todos, sem exceção, assumiram uma fatia considerável de responsabilidade e zelo pelos serviços informáticos da Secretaria de Educação. E poderíamos ter feito muito mais, não fosse a falta de determinação dos dirigentes somada à incompreensão de outros. A DTEC atendeu ou promoveu o atendimento de todas as solicitações recebidas. O upgrade de qualidade dos softwares desenvolvidos é notório e demonstrável. Até os prazos melhoraram. Curiosamente, foi a única empresa onde encontrei produtos e serviços terceirizados de qualidade inferior, de custo superior e de prazo mais longo. Eureka! Trocar um Linux gratuito com suporte mundial multilingüe, por um Linux proprietário, pago CARÍSSIMO, de pior qualidade. Recusar uma proposta Microsoft Windows7+Office7 com seguro e capacitação permanente em um contrato educacional de custo BAIXÍSSIMO. Loucura gerencial. A Secretaria de Educação faz esta opção todos os anos, bypassando o parecer técnico contrário da DTEC utilizando-se de inexigibilidade. Não conseguimos reverter esta decisão. E tem muito mais nos outros contratos terceirizados de TI, custos elevados e benefícios parcos. Os softwares terceirizados Sigespe e Simade de custo elevadíssimo serão dois elefantes brancos e exigirão muito esforço ainda para sua adequação. Ficarão obsoletos antes de funcionarem. O tempo dirá.


As melhorias introduzidas pela DTEC foram tantas que fica difícil descrevê-las. Observem o Datacenter administrado remotamente pela DTEC, não falhou um único dia desde sua implantação em 11/07/2008. Neste dia implantamos quase 7000 contas de correio, em um único dia, software livre RoundCubemail customizado pela DTEC. O site da SEE antigo, terceirizado, só dava problemas, migramos para o Joomla, feito pela Prodemge, e hoje já implantamos um monte de sites de Regionais e Diretorias por nossa própria conta, o novo ambiente de EAD em Moodle, prontinho para os novos projetos, o novo Blog em Wordpress, show da DTEC sem nenhum recurso terceirizado. Entretanto o site do CRV continua enrolado e com um padrão terceirizado antiquado. Mas migramos o CRV para o novo Datacenter, máquina melhor e mais adequada, servidor administrado pela DTEC. O CRV ainda não foi migrado para o Joomla por quê? Agarrado na Terceirização! E os novos sistemas em Scriptcase? Com certeza serão melhores que os terceirizados! Já viram as tecnologias que a DTEC escolheu para 2010, FlexBuilder, RubyonRails, Amfphp, Weborb? Vejam o modelo no portal, em Aplicativos. Já viram o Laboratório Thinclient Ubuntu, o Servidor Multifuncional RedHat, knowhow DTEC. E os Sistemas novos do Portal de Aplicativos: Sysadp, Syscae, Syshld, Sysprg, Sysprm, Sysaut, Syscaj,...e muitos outros. Tudo que fizemos foi com os recursos da Equipe sem novas terceirizações exceto em alguns casos da Prodemge. A Prodemge carece de uma fiscalização mais aperfeiçoada, pois não corresponde claramente aos anseios da SEE. A falta de um acompanhamento mais gerencial não impediu que obtivéssemos demandas importantes tais como o Datacenter e as manutenções dos sistemas de efetivação e atendimento escolar, e agora o novo Ponto Eletrônico WEB configurado pela DTEC. Não utilizamos consultores externos!


Chegamos ao dilema final! A manutenção da Equipe DTEC não será viável devido aos baixos salários e alto turn-over. Continuar com esta Terceirização pulverizada com empresas de pequeno porte e experiência vai levar ao CAOS informático, se já não levou. Honestamente, a melhor solução GERENCIAL que me ocorreu, seria transferir a Equipe DTEC para a PRODEMGE, mantendo-se exclusividade da SEE e QUARTEIRIZAR a Fiscalização contratual da Prodemge para uma Empresa especializada extinguindo-se todos os demais terceiros na área de TI. Acho que o cerne do problema de TI da SEE está na falta de parâmetros contratuais rigorosos, cláusulas de multas, marcos de projeto, somados à uma fiscalização ISENTA.


Por estas e outras razões encerro meu ano letivo nesta “estação”, continuarei pagando meus impostos e que outro conserte esta Torre de Babel Terceirizada. Despeço-me com estas palavras tiradas da experiência adquirida ao longo destes 40 anos de trabalho saudável. São palavras para despertar a consciência e a reflexão dos que as lerem, despertando-os para o seu importantíssimo papel gerencial e de coordenação de pessoas, principalmente os jovens.


Peço desculpas por alguma rigidez de minha parte e por não me despedir pessoalmente de cada um daqueles que estiveram juntos, aos nossos desafios, nestes anos na DTEC. Saio com a minha curiosidade satisfeita sobre a realidade do Estado, ainda 30 anos atrasada em relação ao meio empresarial moderno e contaminada por profissionais perniciosos e improdutivos. E como minha mãe sempre dizia:
“O Estado é uma merda. Terreno baldio”. Confirmado! (grifo do Língua)

DANIEL DANTAS DIVIDIRÁ CELA COM FERNANDINHO BEIRA MAR. MAS QUANDO SERÁ?

|

O refrão aí em baixo, do saudoso Zé Rodrix, me veio à cabeça tão logo li a reportagem que se segue. Sonhar é necessário e, eu vivo a sonhar com um Brasil assim.

Quando Será - Zé Rodrix

Quando será o dia da minha sorte?
Sei que antes da minha morte
Eu sei que esse dia chegará
Mas quando será?

Madoff divide cela com ex-traficante de 21 anos na prisão

Lambido do Portal Terra

O fraudador americano Bernard Madoff, ex-diretor da bolsa americana Nasdaq, divide a cela com um ex-traficante de 21 anos e costuma conversar com um ex-chefe do crime e um ex-espião israelense. As informações fazem parte de uma ação ajuizada ontem em Nova York e foram divulgadas nesta quarta-feira pelo jornal britânico The Times.

A ação foi movida com base em uma entrevista feita com Madoff por um advogado, quando o fraudador já estava preso em uma penitenciária no Estado da Carolina do Norte. O objetivo do advogado era identificar empresas e pessoas físicas que tenham sido cúmplices de Madoff em seu esquema conhecido como "pirâmide" onde o dinheiro confiado por novos investidores à empresa do fraudador era usado para pagar os falsos lucros obtidos por investidores mais antigos.

Contudo, durante a visita, o advogado Joseph Cotchett acabou conhecendo a vida de Madoff na prisão. Cotchett diz que o ex-executivo divide a cela com um ex-traficante de 21 anos e come pizza preparada por outro detento, acusado de molestar crianças.

A ação descreve que a atividade de recreação de Madoff consiste em caminhar pela prisão durante a noite. Os companheiros de Madoff na prisão são um ex-chefe mafioso chamado Carmine Persico e um ex-espião de Israel, Jonathan Pollard.

EM PASSAGEM POR BH, O DELEGADO PROTÓGENES QUEIROZ FALOU PARA O NOVO JORNAL

|

Lambido do Novo Jornal, com grifos do Língua.

Editorial: OS CORRUPTOS NA MIRA
Por Geraldo Elísio

"A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios." - Barão de Montesquieu

Um longo diálogo entre este repórter e o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, na segunda-feira (19), em Belo Horizonte. As declarações televisivas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a seu respeito, não o abalaram. “A fala do ministro corresponde ao comportamento dele na Suprema Corte”.

Protógenes ironizou o presidente do STF ter gaguejado durante a entrevista e citou: “Ele é um servidor público igual a mim mesmo, embora tenhamos graus de atividades diferentes”. E alfinetou: “Servimos ao público e não ao privado. Onde vivemos a res é pública e não privada”. O delegado da PF acredita também que o ex-presidente FHC, (Fernando Henrique Cayman – observação deste repórter), atrás dos bastidores, também faça parte das tentativas de atacá-lo, “pois ele integra um pensamento ideológico neoliberal-tucano de políticas falidas”.

Quanto ao “banqueiro condenado” Daniel Dantas, Protógenes Queiroz explicou: “Ele anda mais cauteloso, temendo a Justiça bloquear mais ainda os seus bens que procedam da lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Na primeira fase processual ele já sofreu uma condenação correspondente ao prejuízo causado por ele ao Brasil e aos brasileiros”.

O delegado da PF à tarde participou de encontro com lideranças sindicais na sede do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), organizada pelo professor Gilson Reis, e à noite foi homenageado com um jantar por adesão em um dos restaurantes da cidade. Conversamos muito. Ele acrescentou em relação a Daniel Dantas. “Está condenado a 10 anos de reclusão, multado em 12 milhões de reais e tem aproximadamente 3,3 bilhões bloqueados no Brasil e no exterior.”

“Ainda existe sentimento de punibilidade no Brasil”, aposta ele. “Esta gente não ficará imune. Os brasileiros estão atentos aos enriquecimentos ilícitos, principalmente o desvio de dinheiro público e evasão de divisas e, mesmo com a continuidade da corrupção, inclusive em Minas”. Especificamente citou, entre centenas, Itabira e Três Marias. “Esse crime sofre um combate maior. Recentemente foi criado no âmbito da Polícia Federal uma Central Geral de Combate ao Desvio de Dinheiro Público. O que é isso se não uma central de combate à corrupção?”

Outro assunto que abordamos foi a decisão do G20 – as vinte maiores economias do mundo – de combater os paraísos fiscais. Para Protógenes Queiroz, trata-se de decisão irreversível. “Inclusive o Brasil já se antecipou de forma negativa aos interesses do País, apresentando uma lei de anistia para quem tenha cometido crimes de evasão de divisas sem conhecimento de suas origens”.

Pressões e loobies

Ao explicar ao repórter sua opção pela filiação ao PCdoB - no dia 7 de setembro, data emblemática da libertação do Brasil da corrupção -, Queiroz argumentou que foi o único partido no qual encontrou projeto de Nação, inclusive de forma irônica pelos embates do passado, a reestruturação das Forças Armadas Brasileiras, forma de garantia de nossas riquezas naturais.

Ao tocar no assunto ele elogiou a posição de Lula em relação ao pré-sal, revelando detalhes envolvendo a descoberta da maior jazida petrolífera mundial. “Forças econômicas começaram a pressionar. Se contribuímos para sua eleição, agora é nosso. A sobra de vocês”.

Dick Cheney, vice de Bush, dirigente da Halliburton, neocon responsável pelo Iraque e Afeganistão - segundo Protógenes – “é dos interessados no pré-sal. Lula não decide como gostaria em virtude das pressões. Realizou viagem ao exterior onde conversou com as partes. Não ficou imune às pressões dos governadores de São Paulo, Rio, Espírito Santo, Minas e Bahia, que se tornaram lobistas a favor do interesse estrangeiro”. Contudo, ressalvou que ao final o projeto a prevalecer foi ipsis literis, “o que foi elaborado pelo Comitê Central do PCdoB”, que antes recomendou o reaparelhamento das Forças Armadas Brasileiras.

O delegado Protógenes define o “banqueiro condenado Daniel Dantas como ‘um gerentão’ dos interesses internacionais no Brasil” e alerta que “embora não entenda porque o presidente Lula não convoca o povo e explique todas as pressões que sofre, não podemos trocar o atual modelo do Brasil pelo governo tucano, responsável pelo desmanche do Estado e através das privatizações, fontes de todos os males que vivemos, pois o estado mínimo deu lugar ao máximo do interesse privado. No momento, José Serra e Aécio Neves representam este retrocesso. Acredito mais em Serra como candidato a sequênciar as políticas de privatização e encolhimento do Estado brasileiro”.

Informado das coisas que ocorrem em Minas, Protógenes Queiroz não desconhece as diversas operações desenvolvidas por seus colegas da Polícia Federal no Estado, bem como de outros ilícitos e sabe, informado pelos professores, que “o governador Aécio Neves anunciou com alarde o estabelecimento de um piso salarial no valor de R$ 800 para a categoria, mas isso é inverdade, pois muitas vantagens foram retiradas e ele prefere abonos e gratificações que não são incorporados aos salários quando das aposentadorias”.

Aos aposentados ele recomendou a continuidade da luta pela derrubada do fator previdenciário imposto por Fernando Henrique Cardoso, frisando que a Previdência Social é superavitária e que é necessário descobrir para onde vão os recursos. “Porque no caso da BrOi, da noite para o dia surgiram ‘do nada’ 12 bilhões de reais, o dobro dos 6 milhões que estão previstos para o reequipamento das Forças Armadas Brasileiras”.

Criticou ainda a mineradora Vale, argumentando que ela recebe incentivos governamentais, mas não quer investir, elogiando a posição assumida pelo presidente Lula e disparando críticas contra Eike Batista e suas pretensões, apontadas como contrárias ao interesse nacional e do povo.

Ao final de nossa conversa, reiterou o delegado Protógenes Queiroz. “Só o povo mobilizado e o resgate dos valores do Estado sobrepondo-se como normatizador de justiça social diante da ganância do interesse privado pode resgatar os valores nacionais e, felizmente, isso está a ocorrer”.

Quanto ao cargo que disputará, ele afirmou que isso somente será anunciado dois meses antes do último prazo permitido por lei.

Este espaço é permanentemente aberto ao democrático direito de resposta a todas as pessoas e instituições aqui citadas.

gelisio@novojornal.com

BOM DIA JURANDIR PAULO: AQUI PELAS BANDAS DAS GERAIS TAMBÉM ABUNDAM CANALHAS

|

Lambido do Novo Jornal

Não param os escândalos envolvendo o deputado Alberto Pinto Coelho (PP). Agora seu avião envolveu-se em tráfico de droga

O presidente da Assembleia Legislativa mineira, deputado estadual Alberto Pinto Coelho (PP-MG), vem acumulando um passivo de práticas delituosas que, segundo setores policiais, o transformou em Chefe do Crime Organizado em Minas Gerais.

Comportamento idêntico ao de ex-presidentes de outras casas legislativas de Estados vizinhos que acabaram presos. Esta é a opinião de uma força-tarefa criada para cruzar dados e analisar os diversos inquéritos instalados no País, que envolvem autoridades dos três poderes.

O objetivo deste “cadastro” será o de fundamentar a Justiça Eleitoral em decisões relativas à polêmica “lista suja”.

As acusações contra Pinto Coelho vão desde a utilização de prestígio para defender e viabilizar enormes crimes fiscais, como apurado na investigação da Polícia Federal, denominada “Operação Cevada”, onde escutas telefônicas autorizadas pela Justiça flagraram “sua excelência”, deputado Alberto Pinto Coelho, conversando com seu sócio Otacílio Araújo Costa, sobre a utilização de seu avião para o tráfico de drogas.

No caso do crime fiscal, caminhões da Dismar Distribuidora, empresa de Otacílio Costa, que transportavam produtos da Schincariol com notas fiscais irregulares, vinham sendo parados nos postos de fiscalização em Minas.

Coelho prometeu telefonar para os diretores de fiscalização para colocar fim às dificuldades.

As dificuldades acabaram.

Na “máfia dos combustíveis” sua participação, já narrada pelo Novojornal, chega a ser constrangedora. Porém, o pior estava por vir.

O deputado Alberto Pinto Coelho teria em sociedade com o empresário Otacílio Araújo Costa um avião e a aeronave foi flagrada sendo utilizada para o tráfico de drogas.

É isso mesmo. A desculpa do deputado foi: “Já tinha vendido o avião.”

Evidente que cabe a pergunta:

- Por que a Polícia Federal não faz em Minas o que tem feito no resto do País?
Realmente não temos respostas, mesmo porque o papel do Novojornal é apenas de noticiar.

A Polícia Federal entende que já fez seu trabalho. Entretanto, cabe constatar que a “Operação Cevada” apenas para apurar sonegação fiscal ganhou outra dimensão.

Nas gravações autorizadas pela Justiça, a força-tarefa acabou esbarrando em conversas suspeitas sobre outros negócios, incluindo autoridades.

Anderson Adauto, ex-ministro dos Transportes do governo Lula e atual prefeito de Uberaba, no Triângulo Mineiro, aparece nos grampos. Ligado a um dos cabeças do esquema de sonegação está o empresário Otacílio Costa, que usava o codinome de “José”.

Ele distribuía produtos da Schincariol nas regiões Sul e Sudeste, como narrado anteriormente, lançando mão de expedientes pouco ortodoxos, como notas frias e esquemas para driblar a fiscalização nas estradas.

Otacílio tinha contato direto com toda a direção da cervejaria e remetia R$ 1 milhão, em dinheiro, mensalmente aos chefes.

Adauto é amigo de Otacílio e chegou a alugar uma casa em Porto Seguro em sociedade com ele. A investigação revela um diálogo curioso entre os dois.

Em um dos trechos da conversa, ocorrida em setembro de 2004, Otacílio conta a Adauto que determinado processo está parado. Otacílio diz que conversou com o deputado federal Gilmar Machado (PT-MG) e pediu uma solução para o problema na Petrobras. Otacílio conta então que deu R$ 15 mil a Gilmar. E Adauto pergunta: "Você acha que ele queria 20?”

Ao ser questionado pela reportagem da revista Época, o ex-ministro teve uma reação ainda mais surpreendente.

Na primeira conversa, negou qualquer possibilidade de propina, disse que não se lembrava dos diálogos com Otacílio nem de ter apresentado o empresário ao deputado Gilmar Machado.

Quinze minutos depois, Adauto ligou para a redação da revista e se corrigiu. Já se lembrava melhor dos fatos. Desta vez, disse que havia pedido uma colaboração financeira para a campanha de Machado à Prefeitura de Uberlândia em 2004. E que Otacílio precisava de um intermediário, no caso o deputado Machado, para falar na Petrobras.

Otacílio queria abrir uma distribuidora de combustíveis no Triângulo Mineiro, diz Adauto. Gilmar Machado também mudou de opinião.

Ao ser questionado pela Época, o deputado inicialmente negou conhecer Otacílio. Quando a reportagem esclareceu que se tratava do empresário preso pela “Operação Cevada”, a memória voltou.

"Ele me foi apresentado pelo Anderson Adauto. Queria abrir uma distribuidora de combustíveis em Uberlândia”. O deputado diz ter encaminhado o pedido por escrito ao chefe de gabinete da presidência da BR Distribuidora, Diego Hemandez. "Mas não recebi nenhum centavo", diz. "Não trabalho informalmente.”

O deputado Gilmar Machado é o vice-líder do governo no Congresso Nacional e atuou como relator do Orçamento da União.

Inacreditável o quanto a política mineira encontra-se desmoralizada. Outrora havia a enorme preocupação dos políticos com seu ciclo de amizade, tudo para evitar envolver-se em escândalos.

Essa cautela foi substituída pela displicência e ausência total de pudor nos pleitos de suas “bases eleitorais” apresentados ao governo.

As pendências por práticas de crimes e contravenções passaram a ser “resolvidas” pelos legisladores. Transformaram-se em despachantes dos crimes.

O que pesa contra o deputado Alberto Pinto Coelho e comprovado por seu comportamento dentro do legislativo mineiro na defesa e articulação de interesses de outros deputados que comandam esquemas de corrupção e descaminho nas diversas áreas criminais.

Na “Operação Cevada” foram apreendidos documentos e computadores da Rede Brasil e Petróleo Ltda. e Rede Brasil Participações S/C. A transcrição dos HDs encontra-se trancada a sete chaves na Polícia Federal.

O deputado Alberto Pinto Coelho, junto com outras autoridades mineiras, teria sido sócio oculto nas empresas.

Cópia do despacho do Mandado de Segurança impetrado pela Rede Brasil e Petróleo Ltda. na tentativa de reaver os HDs aprendidos

ACORDA DEPUTADO JOSÉ ANÍBAL - ENTRE OS 14 MIL AGENTES PENITENCIÁRIOS DE MINAS, SÓ 3 MIL SÃO CONCURSADOS

|

Esse cara-de-pau vocês já conhecem muito bem. É aquele cidadão que, no início do ano, alegou que estava sendo arapongado pelo governo, mas na verdade era por sua mulher, que suspeitando do seu pouco comparecimento nas sessões ordinárias conjugais, logo botou um araponga atrás dele.

Líder do PSDB quer convocar Tarso para falar sobre violência no RJ
. José Aníbal vai apresentar requerimentos de convocação na terça. Objetivo é verificar aplicação de verbas em segurança pública.

Leia mais aqui, o que faz a oposição sem rumo para aparecer na mídia golpista. Mas agora vejam esta mancheta aí em baixo:

MINAS GERAIS
Agentes penitenciários envolvidos em greve serão demitidos

Agora, leiam aqui para ver a extensão da privataria tucana em Minas Gerais, que para privilegiar as empresas terceirizadoras de mão-de-obra dos amigos e financiadores do alcaide gostosão, eles burlam a constituição, colocam em risco a segurança dos cidadãos e negam os direitos dos detentos e de suas famílias. É isso que precisa de investigação.

Lambidas nos portais golpitas G1 e O TEMPO.

GANGUE QUE APOIA O PREFEITO LARANJA DE SP EM APUROS: JUSTIÇA ELEITORAL CASSA MANDATO DE 13 VEREADORES - 10 SÃO DA DUPLA DEMO-TUCANA

|


Eles teriam recebido doações de campanha acima do permitido. Decisão torna parlamentares inelegíveis por três anos; cabe recurso.

Lambido do Portal Golpista G1.

  1. Adolfo Quintas Neto (PSDB)
  2. Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB)
  3. Cláudio Roberto Barbosa de Souza (PSDB)
  4. Dalton Sivano do Amaral (PSDB)
  5. Gilson Almeida Barreto (PSDB)
  6. Ricardo Teixeira (PSDB)
  7. Carlos Alberto Apolinário (DEM)
  8. Domingos Odone Dissei (DEM)
  9. Marta Freire da Costa (DEM)
  10. Ushitaro Kamia (DEM)
  11. Paulo Sérgio Abou Anni (PV)
  12. Adilson Amadeu (PTB)
  13. Wadih Mutran (PP)
  14. O suplente Marcus Vinícius de Almeida Ferreira também teve as contas rejeitadas e foi considerado inelegível.

ACORDA MINAS - AGENDA DO GOVERNADOR QUE QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MAS QUE TRATA O FUNCIONALISMO COMO LIXO

|


Bom dia Alessandra, o Língua não se esqueceu da vergonhosa posição dos salários dos professores de Minas Gerais. Espero, somente, que os professores não se esqueçam disso nas próximas eleições, como é de costume em Minas.

Salário médio dos professores da Educação Básica brasileira
Distrito Federal - R$ 3.360

Rio de Janeiro - R$ 2.004

São Paulo - R$ 1.845

Mato Grosso do Sul - R$ 1.759

Roraima - R$ 1.751

Rio Grande do Sul - R$ 1.658

Paraná - R$ 1.633

Acre - R$ 1.623

Amapá - R$ 1.615

Sergipe - R$ 1.611

Amazonas - R$ 1.598

Tocantins - R$ 1.483

Minas Gerais - R$ 1.443 (13o. lugar)

Mato Grosso - R$ 1.422

Pará - R$ 1.417

Espírito Santo - R$ 1.401

Rondônia - R$ 1.371

Santa Catarina - R$ 1.366

Goiás - R$ 1.364

Maranhão - R$ 1.313

Alagoas - R$ 1.298

Rio Grande do Norte - R$ 1.232

Ceará - R$ 1.146

Bahia - R$ 1.136

Piauí - R$ 1.105

Paraíba - R$ 1.057

Pernambuco - R$ 982

Brasil - R$ 1.527


Leia a reportagem completa aqui.

SEM MEDO DO RIDÍCULO - TUCANOS AÉCIO E SERRA QUEREM CRIAR UM CENÁRIO IMAGINÁRIO (SEM FHC OU LULA) PARA VENCER ELEIÇÕES EM 2010

|

‘Não temos o direito de não vencer a eleição no ano que vem’, diz Serra

Governador de SP e Aécio Neves, de MG, prometem estar juntos em 2010.
Ambos participaram de seminário do PSDB em Goiânia.

Do G1, em Brasília

Aécio Neves e José Serra, em evento do PSDB realizado neste sábado (17), em Goiânia (Foto: André Dusek/AE)

O governador de São Paulo, José Serra, afirmou neste sábado (17), durante seminário do PSDB em Goiânia, que o partido não tem o direito de perder a eleição presidencial do ano que vem. Serra e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, prometeram durante o evento que caminharão juntos na campanha de 2010. “Não temos o direito de não vencer a eleição no ano que vem”, discursou Serra. “Juntos vamos ganhar. Não para curtir o poder, mas para servir o povo brasileiro”, disse o governador de SP.

Os dois governadores são os nomes mais cotados dentro do PSDB para a disputa da sucessão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Não sei se a decisão sobre a candidatura será amanhã ou depois, espero que saia rápido, mas saio com uma certeza absoluta que José Serra e Aécio Neves estarão juntos percorrendo esse Brasil”, garantiu o governador mineiro, durante discurso no Seminário "Emprego e Inclusão Social", promovido pela Executiva Nacional do PSDB.

Serra também prometeu união entre os tucanos e disse ter três certezas em relação a 2010. A primeira, segundo ele, é que os “candidatos a presidente não serão nem o Lula nem Fernando Henrique [Cardoso, ex-presidente da República]”.

“A segunda é que a população vai escolher alguém baseado no que essa pessoa fez e faz na vida e nas propostas que tem para o futuro do Brasil”, disse em referência ao fato de a possível candidata petista, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, não ter exercido nenhum cargo eletivo. E, por fim, Serra afirmou ter a certeza de que estará junto com Aécio.

Adotando um tom de paz, Aécio e Serra trocaram elogios e aproveitaram seus discursos para citar programas bem-sucedidos realizados pelos próprios governos e para atacarem a gestão do presidente Lula.

Aécio voltou a criticar a concentração de recursos feita pelo governo federal. “Hoje, há uma absurda e perversa concentração de receitas nas mãos da União, fragilizando estados e municípios. Hoje, 70% de tudo o que se arrecada na nação se concentra nas mãos da União”, criticou.

O tucano também não poupou críticas ao que, segundo ele, tem sido o discurso adotado pelo governo Lula. “Se um extraterrestre pouco avisado pousar no Brasil vai achar que tudo no país começou a partir de 2003”, disse Aécio.


“O governo precisa ser profissionalizado. O que temos de fazer é ousar na administração pública. Temos melhores condições de enfrentar os desafios que estão pela frente. Não existe nenhuma ação de maior alcance social do que a boa aplicação do dinheiro público e isso o PSDB já mostrou que sabe fazer”, completou o governador de Minas.

Emprego

As declarações de José Serra se concentraram na área do emprego, tema central do seminário tucano. Para ele, os índices de desemprego no país estão muito acima dos desejáveis. Segundo o governador, a taxa de 8% é preocupante, ainda mais porque “hoje, um em cada quatro ou cinco jovens não conseguem entrar no mercado de trabalho”.

Serra prevê um grande desafio para o país nos próximos dez anos. “Até 2020, para termos uma taxa de desemprego de 5%, que não é baixa internacionalmente, vamos precisar criar mais de 10 milhões de empregos novos, além de manter os que temos hoje em dia (..) Emprego não se cria com discurso, se cria investindo na área pública, com ação efetiva do governo”, afirmou Serra.

Diversas lideranças partidárias participaram do seminário em Goiânia. Estiveram presentes o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), os senadores por Goiás Lúcia Vânia e Marconi Perillo, deputados federais e estaduais, e até o presidente do PPS, Roberto Freire, que garantiu aos militantes tucanos que apoiará a candidatura do PSDB à Presidência da República.

WILLIAM WAACK - O EMPREGADINHO BABA OVOS QUE NÃO CANSA DE FAZER O PAPEL DE CANALHA PARA AGRADAR AOS SEUS PATRÕES

|

Lambido do blog do Esquerdopata

Carta aberta a um gigolô da Pátria


Carta Aberta a William Waack:


Não utilizamos aqui qualquer pronome ou outro tratamento à sua pessoa, por você mesmo se desqualificar através de seus conhecidos e ingentes esforços como traidor da pátria.

Nós, do MVC - Movimento pela Vergonha na Cara, tivemos o desprazer de acompanhar hoje, 16/10/09, sua declaração ao programa Entre Aspas da Globo News de que a reserva petrolífera do Pré Sal não terá relevância alguma ao futuro do país, em razão do desenvolvimento de energias alternativas.

Fosse você um completo desinformado, incapaz de deduzir as milhares de aplicações dos derivados do petróleo, poderíamos compreender a ignorância contida nessa afirmação e procurar esclarecê-lo, fornecendo-lhe informações elementares a respeito do assunto. Mas é evidente que a bobagem proferida não reflete ignorância ou imbecilidade. Muito pior, reflete mórbida falta de caráter que se faz persistente, denotando-lhe como um dos mais esforçados porta-vozes da UGP - União dos Gigolôs da Pátria.

Sabemos que você não é um idiota de graça. Sabemos que ganha para desinformar o povo brasileiro em benefício do maior crime lesa-pátria já intentado em nossa história com a não consumada privatização da Petrobras, quando já se evidenciavam os indícios de uma das maiores bacias terrestres da matéria prima. Sabemos que, como cúmplice daqueles gigolôs, você é um dos que sobrevive através de mentiras desenvolvidas para enganar ao povo brasileiro e incentivar a prostituição do país aos interesses internacionais.

Esta carta para desmascarar suas intenções será distribuída pela internet através da rede de correspondentes que integra o Movimento pela Vergonha na Cara e, certos de que chegará até você através daqueles a quem tenta enganar, esclarecemos que nosso objetivo é erradicar o malefício que você, seus colegas, seus patrões, e os políticos a que vocês apóiam e promovem, representam para o Brasil e o povo brasileiro.

Esteja certo de que voltaremos a apontar suas farsas a cada vez que você usar de espaços públicos de comunicação, sejam concedidos ou assinados, para mentir aos brasileiros se passando por idiota, imbecil ou ignorante.

Sempre que para desqualificar os esforços do maior patrimônio empresarial do povo brasileiro, a Petrobras, você se mentir como incapaz de imaginar que mesmo depois de que todos os biocombustíveis e fontes alternativas de energia substituírem a gasolina ou o diesel, a ampla diversidade de empregos e aplicações do petróleo continuará tornando a exploração do Pré Sal um dos mais significativos empreendimentos mundiais; desmascararemos abertamente sua farsa.

Destacaremos que você mesmo entrevistou, com abjeta subserviência, um general do Departamento de Defesa dos Estados Unidos especialmente enviado ao Brasil para negociar a participação daquele país na exploração do Pré Sal, como você mesmo anunciou em notável demonstração da canalhice contida em sua personalidade que com tamanha empáfia, hoje, declara nossa reserva do Pré Sal como inócua.

Se faz de imbecil, mas tem plena ciência de que se o Pré Sal fosse tão insignificante quanto afirmou para sua colega (em caráter inclusive) Monica Waldvogel no "Entre Aspas", aquele seu entrevistado não seria enviado pelo governo norte-americano ao Brasil e nem teria se servido, há poucas semanas atrás, de seu servilismo no lamentável noticiário que você apresenta.

Não nos interessa quem lhe paga para ser capacho dos interesses externos e prepotentemente contrário aos interesses do futuro do povo brasileiro, mas nos esforçaremos para tornar pública sua função de gigolô da pátria, alertando a todos que queiram recuperar a dignidade e a vergonha na cara, até que um dia possamos erradicar os farsantes que como você trabalham para corromper o futuro de nossos filhos e do nosso país.

Por enquanto, continuaremos colhendo informações sobre sua longa experiência como sabujo dos interesses do capital estrangeiro, a serem usadas sempre que tornar a expor suas mentiras e enganações de gigolô.

MVC - MOVIMENTO PELA VERGONHA NA CARA
Raul Longo

BUÁ, BUÁ, BUÁ! - OPOSIÇÃO SEM RUMO E PRESTES A CONTINUAR SENDO OPOSIÇÃO, NÃO PARA DE CHORAR.

|

Clique aqui e veja por qual razão a oposição está chorando agora.

VIGARISTA PROTEGIDA PELO JAZZ MAN E BLOGUEIRO BARRIGUEIRO IRÁ A JULGAMENTO NA SUIÇA

|



Brasileira que forjou ataque neonazista é indiciada na Suíça


Descartando pedido de prisão, Ministério Público suíço pediu que brasileira pague custos do processo e seja liberada sob fiança.

Da BBC
Os procuradores suíços acusaram formalmente a brasileira Paula Oliveira de tentar enganar a Justiça, ao prestar depoimento à polícia afirmando ter sido atacada por neonazistas, em fevereiro.

O Ministério Público da Suíça, entretanto, não pediu que a brasileira seja condenada à prisão. Em vez disso, os promotores pedem que ela seja liberada sob fiança e arque com os custos do processo.

A data do julgamento ainda não está marcada.

O caso Paula Oliveira criou uma tensão diplomática entre o Brasil e a Suíça porque a advogada de 26 anos, que vivia legalmente na Suíça, disse à polícia de Zurique que foi vítima de um ataque xenófobo perpetrado por um grupo de neonazistas.

A brasileira disse que estava grávida e que havia perdido gêmeos quando os agressores marcaram, à faca, as iniciais de um partido de extrema direita suíço na barriga dela.

O caso, entretanto, mudou de direção quando se descobriu que a brasileira havia mentido em seu depoimento. Paula confessou a automutilação.

Ao longo do caso, o governo brasileiro enviou ao governo suíço mensagens duras pedindo todo o rigor possível na investigação.

À época, os advogados de defesa da brasileira estudavam tentar atenuar a pena da brasileira alegando problemas psicológicos.

E TOMEM MAIS LELÉ, AGORA DE 6mg

|



Brasil cria 253 mil empregos formais em setembro, 8º mês seguido de crescimento.

Leia aqui, no Portal Golpista da Ditabranda, o UOL.


Companhias aéreas registram alta de 30% no fluxo de passageiros em setembro

Leia aqui, no Portal Golpista G1.


Lançamento de imóveis em São Paulo cresce 114% em agosto

Leia aqui, no Portal Golpista do Estadão.


Crédito imobiliário com recursos da poupança sobe 8,1%

Leia aqui, no portal do Órgão Pára-oficial de Imprensa do Palácio da Liberdade, o UAI.


E o dia ainda nem acabou heim! Mas vejam só sobre o quê está escrevendo Miss Piggy, a nova analista de meio ambiente da Organizações Globo:

Brasil vai dividido para Conferência de Copenhague

Só podem estar todos dopados!

DATALÍNGUA: SETOR FARMACÊUTICO COMEMORA BOAS VENDAS. LELÉ É O MEDICAMENTO MAIS REQUISITADO PELA ELITE DEMOTUCANA E POR SEUS VASSALOS DA CLASSE MÉDIA

|


O DATALÍNGUA ADVERTE: Se você é eleitor do Vampiro da Moóca ou do Cover do JK, tome duas "piulinhas" antes de ler esta matéria.

Ps.:
2010 SIFU
!

Montadoras apostam em aumento de até 6% das vendas em 2010.
Fim da redução do IPI e preços não afetarão o mercado, dizem executivos.
Otimismo após crise vem acompanhado de novos investimentos.

Continue lendo aqui, direto do Portal Golpista G1.

PREFEITO BANANA, DIGO, PREFEITO LARANJA DE BELO HORIZONTE É INCAPAZ DE CONTRATAR MÉDICOS PARA ATENDER POPULAÇÃO

|

Mas não falta dinheiro para pagar publicidade e polpudos cachês para a mulher do Ciro Gomes, Patrícia Pilar, falar bem de sua administração. E BH também AVAN$$A, enquanto o povão besta SIFU.



A dona-de-casa Vania Lucia Moreira tem uma filha com problemas cerebrais, que não pode sair de casa. Diariamente, ela liga para o posto de saúde do Bairro Céu Azul para saber quando o neurologista voltará a atender em casa.


13/10/09 - 20h16 - Atualizado em 13/10/09 - 20h26
Pacientes esperam quase um ano por consultas com especialistas em MG

Secretaria de Saúde de Belo Horizonte pretende contratar 19 profissionais.
Segundo órgão, médicos preferem trabalhar em hospitais privados.
Do G1, com informações do MGTV

Pacientes que dependem do sistema de saúde público em Belo Horizonte enfrentam muitas dificuldades para marcar consultas com especialistas. Muitos só conseguem marcar um horário com o médico para daqui a um ano.

A cobradora Licineia Vieira da Cunha tem um filho de 4 anos, que está com pedras nos rins. O diagnóstico foi dado em uma consulta realizada em setembro no posto médico do Bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte. Porém, o encontro com o especialista que vai ser responsável pelo tratamento da criança foi marcado para o mês de julho de 2010.

“Pode complicar a saúde dele, pode causar até a morte. É difícil enfrentar uma situação dessa”, diz Licineia.

Segundo Vania, há cinco meses o médico não aparece. “Ela não anda, não fala. Ela chora muito e não sei mais o que dar a ela”, diz.

“Ninguém aqui consegue uma consulta com um especialista em menos de cinco, seis meses. Ninguém. Quando sai a vaga, o paciente já morreu. Ou o paciente ou o médico, um dos dois”, diz a aposentada Geralda Alves Matias, que desde junho aguarda uma consulta com um oftalmologista e um ortopedista.

A Secretaria Municipal de Saúde reconhece que o atendimento tem sido precário em alguma área, como neurologia, oftalmologia e urologia. O órgão informou que, até o final do ano, 19 especialistas serão contratados.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que enfrenta dificuldade para preencher algumas vagas para médicos, principalmente especialistas, que dão preferência para o trabalho na iniciativa privada ao serviço público.

É HOJE QUE MISS PIGGY TOMA UMA CARTELA INTEIRA DE LEXOTAN

|


Lambido do Portal Golpista G1

Superávit da balança comercial sobe e supera US$ 20 bilhões no ano

Na última semana, saldo positivo da balança somou US$ 361 milhões.
Robson Bonin Do G1, em Brasília


O saldo positivo da balança comercial brasileira – exportações menos importações – continuou a crescer na segunda semana de outubro, registrando um superávit de US$ 361 milhões, e, no acumulado do ano, superou a marca dos US$ 20 bilhões, informou nesta terça-feira (13) o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Em média, o superávit diário de negócios da balança comercial brasileira entre os dias 5 e 11 de outubro foi de US$ 72,2 milhões.

As exportações registraram US$ 3,332 bilhões, com média de US$ 666,4 milhões por dia e a importações fecharam a segunda semana do mês com US$ 2,971 bilhões, em uma média diária de US$ 594,2 milhões. Somando exportações e importações, a corrente de comércio na última semana foi de US$ 6,303 bilhões, média de US$ 1,261 bilhão.

Outubro

No resultado mensal, até agora as exportações de outubro alcançaram US$ 4,759 bilhões, média de US$ 679,9 milhões dia. Já as importações registraram US$ 3,983 bilhões, com média de US$ 569 milhões dia. A corrente de comércio chegou a US$ 8,742 bilhões e o superávit a US$ 776 milhões, com média de US$ 110,9 milhões.

Acumulado do ano

No acumulado do ano, o superávit alcançou US$ 22,051 bilhões, com média de US$ 113,7 milhões, valor 9% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

A corrente de comércio somou US$ 211,033 bilhões, resultante de exportações de US$ 116,542 bilhões e importações de US$ 94,491 bilhões.

ACORDA MINAS, ESTÁ CHEGANDO A HORA DE MUDAR!

|


Estamos vencendo a luta contra a fome e a desnutrição, diz Patrus

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, afirmou hoje (13) que o Brasil está vencendo uma luta histórica contra a fome e a desnutrição.

“Estamos avançando muito e devemos colocar isso sem arrogância e sem falsa modéstia, para que possamos pensar nos desafios”, disse ele, ao participar do seminário Exigibilidade do Direito Humano à Alimentação Adequada e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que marca a Semana Mundial da Alimentação.

Patrus Ananias lembrou o compromisso assumido pelo país de erradicar a fome até 2050. Segundo ele, o Brasil se aproxima do montante de 20 bilhões de euros por ano investidos em programas sociais. “É uma opção clara, um esforço para colocar as políticas sociais no campo das políticas públicas, superando o clientelismo e o assistencialismo”, disse.

De acordo com o ministro, os desafios na segurança alimentar incluem “integrar a lei à realidade” sobretudo quando o assunto são as chamadas “leis sociais” que, para ele, apresentam maior dificuldade para serem publicadas.

Durante o evento, o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato Maluf, também cobrou do Congresso Nacional a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que inclui a alimentação entre os direitos sociais.

Maluf afirmou que a medida poderá contribuir para um envolvimento “mais efetivo” de todos os níveis de governo na segurança alimentar. “Tem muita conquista sendo feita, mas vamos comemorar mesmo se o Congresso aprovar rapidinho a PEC que já está entrando em aprovação”, acrescentou. O Consea quer a aprovação da PEC até o dia 16 deste mês, data em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação.


Edição: Graça Adjuto

ADIÓS SERRA, ADIÓS PSDB - 2010 SIFU!

|



Brasil, en las grandes ligas
Mientras la Argentina retrocede, Lula ha logrado proyectar al vecino país como líder regional y actor global de primer orden


Editorial lambido do diário argentino La Nación


En un solo viaje, Luiz Inacio Lula da Silva obtuvo dos trofeos: el Comité Olímpico Internacional ha decidido que Río de Janeiro sea la sede olímpica en 2016 y, a su vez, la cumbre entre Brasil y la Unión Europea, señal del escaso peso relativo que tiene últimamente el Mercosur y por extensión la Argentina, asignó al gigante sudamericano un papel destacado en el foro sobre cambio climático que se hará entre el 7 y el 18 de diciembre en Copenhague bajo los auspicios de las Naciones Unidas.

No es novedad que Brasil, por el impulso y el carisma de su presidente, juega en las grandes ligas. La novedad es que, en medio de serios problemas de desigualdad y de corrupción aún irresueltos, Lula haya logrado proyectar a su país como un líder regional que no admite esa definición, aunque sepa que está cada vez más cerca de serlo, y como un actor global de primer orden. Y esto no se debe sólo a las estrategias instrumentadas desde 2003, sino, en realidad, a haber seguido por la vía de las políticas de Estado la ruta trazada en los ocho años anteriores por el presidente Fernando Henrique Cardoso.

En 2011 terminará el segundo período de Lula. ¿Terminará también esta tendencia? No. Definitivamente, no. En 2014, Brasil será sede del Campeonato Mundial de fútbol; en 2016, Río de Janeiro recibirá a los atletas. Y, mientras tanto, Lula no se ha ruborizado al recibir a George W. Bush tras la bochornosa acogida que tuvo en la IV Cumbre de las Américas, realizada en Mar del Plata, gracias al anfitrión, Néstor Kirchner, en traviesa complicidad con su par de Venezuela, Hugo Chávez, y el aún dirigente cocalero boliviano Evo Morales. Tampoco se ha ruborizado de ser tratado en forma acaso exagerada como el mayor líder mundial por el gran fenómeno de los últimos tiempos, Barack Obama.

Con su par norteamericano dialoga por teléfono una vez por mes, mientras que Cristina Kirchner, todavía no consciente de que todos los ataques contra Bush se traducen en forma inmediata en Washington como ataques contra los Estados Unidos, no ha tenido ocasión de dialogar más que en breves intervalos de cumbres internacionales con Obama. El afán por tomarse una fotografía con él revela el lugar que se ha ganado su gobierno en la lista de prioridades de un mundo que requiere más discursos constructivos y prospectivos que burlas no aplaudidas, como "el efecto jazz" por el lugar de origen de la crisis económica.

La definición de la sede olímpica entre Río de Janeiro, Madrid, Tokio y Chicago deparó una formidable imagen de cómo se defiende el interés nacional. Lula lloró y, con enorme sensibilidad, admitió: "El llanto es uno de los momentos más nobles del ser humano. En este país faltan más líderes políticos que lloren".

No lo dijo por Obama y su mujer, Michelle, blanco de reproches por haber arriesgado tanto capital político a su regreso a Washington. Lo dijo por sus propios compatriotas: seis de cada 10 legisladores brasileños son objeto de procesos o denuncias judiciales, según el Movimiento de Combate a la Corrupción Electoral. Entre diputados y senadores, 152 están o han sido procesados por el Supremo Tribunal Federal. Es la otra cara de Brasil, tan amarga como sus favelas, su movimiento de gente sin tierra y sus narcotraficantes, entre otros factores negativos.

En Copenhague, vestidos igual para demostrar unidad, estuvieron el rey Juan Carlos de España; el presidente del gobierno español, José Luis Rodríguez Zapatero, socialista; el alcalde de Madrid, Alberto Ruiz-Gallardón, y la presidenta de la Comunidad de Madrid, Esperanza Aguirre, miembros del Partido Popular (PP). Lo hicieron en medio de un fenomenal escándalo de corrupción que involucra a algunos de los llamados barones del PP y de punzantes críticas contra Rodríguez Zapatero por la situación económica.

Si Buenos Aires hubiera sido candidata, ¿Cristina y Néstor Kirchner habrían adoptado la misma actitud en compañía de Mauricio Macri después de haber bloqueado la postulación de Rogelio Pfirter para el Organismo Internacional de Energía Atómica (OIEA), clave frente a los afanes del presidente de Irán, Mahmoud Ahmadinejad, y de haberlo intentado sin éxito con José Luis Machinea cuando era candidato a ser secretario general de la Cepal?

Esas inquinas personales reflejan no sólo la distancia del país más cercano, Brasil, sino, también, la terquedad en perpetuarse en el poder con fórmulas irritantes y de persistir en el error con métodos, a veces, incomprensibles. ¿Por qué, a pesar de la crisis global, Brasil recibe inversiones directas en mayor cuantía que la Argentina? ¿Por qué en cada cumbre de la Unasur, como la recientemente celebrada en Bariloche, las miradas apuntan a Lula y los oídos esperan sus reflexiones? ¿Por qué su país está en condiciones de autoabastecerse de petróleo, de ser la gran variante en los combustibles alternativos, de desembolsar 10.000 millones de dólares para retornar con la frente alta al Fondo Monetario y de invertir 12.000 millones de dólares en la compra de armamento militar?

Quizá porque, en lo político, los escándalos de corrupción nunca tendieron dudas sobre Lula, porque cumplió con la palabra empeñada sin desmerecer a las instituciones ni a las personas que piensan diferente, y porque nunca tuvo la peregrina idea de tender un tren bala en donde falta comida.

ENFIM UMA BOA NOTÍCIA VINDA DO JUDICIÁRIO MINEIRO. PARA O ALÍVIO DAS CRIANCINHAS, BICHO PAPÃO É CONDENADO A 10 ANOS DE XILINDRÓ (CONTINUA SOLTO) AMÉM!

|

Ele foi condenado a dez anos e meio de prisão pela Justiça mineira. A vítima é uma menina que na época tinha 13 anos

Lambido do Novo Jornal

A Justiça mineira condenou a dez anos e meio de prisão, por estupro com violência presumida, o padre Cléber Domingos Gonçalves, afastado pela diocese de Carmo da Mata desde 2007, quando ocorreu a denúncia. A vítima é uma menina que na época tinha 13 anos.

A sentença, da última segunda-feira (5), é de primeira instância. A defesa do padre já recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado, onde pretende contestar vários pontos do processo e da decisão do juiz Frederico Bittencourt Fonseca.

O advogado Ércio Firpe negou todas as acusações contra o padre, que começaram por causa de viagens que Gonçalves fazia com crianças e adolescentes. Eram viagens para hotéis-fazenda, onde, segundo a denúncia, ele se apresentava como professor de inglês ou parente dos meninos e meninas.

Em uma dessas viagens, ele foi preso em um apartamento em Belo Horizonte com um menino de 12 anos. Ele foi, então, acusado de abusar de ao menos três adolescentes.

Todo o processo tramitou até agora em segredo de Justiça. A condenação ocorreu, segundo o advogado do padre, por causa do depoimento de apenas uma menina, que alegou ter sido estuprada pelo padre duas vezes, em Belo Horizonte e em Carmo da Mata.

"Além da negativa dele [padre], não tem nenhuma prova contra ele, nenhum dos exames apontou violência contra os meninos", disse Firpe.

No caso da menina, contudo, exames apontaram rompimento do hímen. A defesa, porém, considera "estranho" que ela só tenha se lembrado de apontar o segundo estupro, ocorrido supostamente em Carmo da Mata, durante o depoimento em juízo. Na delegacia, com a mãe presente, ela teria relatado só o suposto estupro em Belo Horizonte.

Firpe põe sob suspeição também o fato de os exames terem apontado rompimento do hímen da adolescente sem considerar fatos da vida da menina, como uma passagem que ela teria tido pelo Conselho Tutelar após fugir de casa.

O padre ficará em liberdade até o julgamento final. Indagado sobre como ele estava, o advogado disse: "O cidadão inocente e apenado só não está destruído emocionalmente se não tiver sentimento".

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB