A sociologia do ódio

|

Nas minhas andanças virtuais sempre reservo um tempinho para visitar os bastiões da ultradireita brasileira. Considero minha atitude como um saudável exercício de cidadania e apreço pela democracia, mesmo ao custo de muitas náuseas. E foi imbuído deste espírito e, também, seguindo uma dica que recebi num bate-papo de boteco que conheci, há algumas semanas atrás, o site de uma ONG que atende pelo acrônimo de TERNUMA, cuja tradução é TERRORISMO NUNCA MAIS.

Para que o leitor tenha uma idéia do que se trata, descobri que o pessoal desta ONG desenvolve uma espécie de culto de adoração em torno de uma data, 31 de março de 1964, chamado também de “dia da dignidade nacional”.

Para quem quiser se aventurar a uma viagem pelos anos dourados do “Brasil, ame-o ou deixe-o” e reviver a pedagogia do nacionalismo e civismo na expressão das cartilhas de Educação Moral e Cívica - EMC e Organização Social e Política Brasileira – OSPB sintam-se à vontade, é só acessar o endereço www.ternuma.com.br.

Encerrando as apresentações, gostaria de servir ao leitor um artigo de autoria da Socióloga Maria Lúcia Victor Barbosa (ao lado) extraído do “TERNUMA”. Maria Lúcia, diga-se de passagem, é figurinha fácil nas hostes da direitona reacionária e, também, colaboradora contumaz de vários movimentos anti-lulistas.

Quanto a este artigo, intitulado “Os topa-tudo sem dinheiro”, destaco que a retórica de Maria Lúcia é a mesma que inspira Diogo Mainard, Reinaldo Azevedo, Eliane Tucanhêde, dentre outros estafetas que servem aos interesses da direitona. O texto, cuja reprodução foi feita na íntegra, revela, sobretudo, um rompante paranóico de ódio a tudo aquilo que representa o Presidente Lula e o seu governo.

Mas o jeitão do texto de Maria Lúcia revela mais alguma coisa. Sabe-se lá o que se passava na cabeça desta criatura naquele momento, mas pelas agressões virulentas e generalizadas ao Presidente e também ao povo, que por sua vez, foi literalmente tachado de néscio e de indolente em relação aos seus planos e desejos de consumo e, ainda, de forma enviesada, também foi chamado de caloteiro. Além disto, Maria Lúcia também não nos privou daquelas análises econômicas a la Miriam Leitão, e entoou em seu texto um amontoado de informações sem pé e sem cabeça.

Finalizando, o conteúdo da obra prima resume-se nisto aí, mas a forma mostra que este texto está mais para discurso de bêbado invocado do que para artigo de quem se diz de bom letramento. É neste ponto que concordo com Reinaldo Azevedo que diz: Se for beber, não escreva. Agora só falta você conferir.

OS TOPA-TUDO SEM DINHEIRO
MARIA LUCIA VICTOR BARBOSA - 26/11/2008

Enquanto diminui o PIB e o consumo norte-americanos, e países de economia forte entram em recessão, o presidente Luiz Inácio e sua possível sucessora para 2010, Dilma Rousseff (Casa Civil), insistem no fato de que o Brasil não será tão afetado pela crise mundial, que nossas instituições são fortes, que aqui enfrentamos apenas uma “marolinha”, uma “gripezinha”.

No afã de contornar a questão econômica com a poção mágica da política, o governo lançará uma campanha visando estimular o consumo para tentar manter a produção. Para tanto, a propaganda governamental terá um slogan que afaga o ego nacional com pinceladas de auto-estima: “O mundo confia no Brasil e o Brasil confia nos Brasileiros”. A ordem é consumir e o governo promete que o crédito continuará fácil e abundante, mas não são mencionados os altos juros e os impostos escorchantes.

Do alto de prestígio o presidente da República recomenda que seus filhos amados não deixem de comprar “sua casinha, seu carrinho, seu primeiro sutiã”. Luiz Inácio se coloca outra vez como animador de auditório e brada aos quatro ventos do palanque eletrônico da TV: “Quem quer dinheiro?”

Sem medo e felizes, os topa-tudo sem dinheiro acorrem às lojas em busca de um esplendoroso Natal. Não interessa a inadimplência. Não importa se depois chegará janeiro com impostos e aumentos, inclusive, da escola dos filhos. A ordem do dia é gastar, comprar o máximo de sutiãs que se puder.

Há de se convir, entretanto, que a retórica de Luiz Inácio, suas arengas que procuram atritar ricos e pobres, negros e brancos, suas metáforas futebolísticas, sua imagem cuidadosamente trabalhada no modelo pobre operário, seus ataques á língua pátria, seu contínuo festival de besteiras chamadas eufemisticamente de gafes, nada disso, enfim, é espontâneo ou aleatório, mas faz parte da propaganda que sempre intensificou o culto da personalidade. Um culto diga-se a bem da verdade, que vem ao encontro da mentalidade de um povo sequioso por um salvador da pátria e que por formação histórica gosta de ser tutelado pelo pai Estado. Mais ainda, o sinal verde para a gastança está de acordo com a índole do brasileiro que, de modo majoritário, nunca foi muito de planejar suas finanças, mesmo porque, parece sentir prazer em gastar mais do que pode, de se endividar, na medida em nosso país os endividados têm vantagens muito maiores em suas negociações do que aqueles que corretamente pagam em dia. Certamente, por contas dessas características, um homem que fazia compras na Rua 25 de Março respondeu ao jornalista que lhe perguntava sobre a crise: “crise, que crise?”.

Dirão alguns que o governo está no caminho certo porque também os Estados Unidos apontam para o aumento de crédito, incentivo ao consumo e ao emprego, diminuição de impostos. Existem, porém, algumas abissais diferenças entre o governo norte-americano e o nosso. Para começar, aquele não é perdulário. E enquanto nos Estados Unidos se paga 8% de juros ao ano no cartão de crédito, nosso cheque especial alcança 170% de juros anuais. No mais, se o governo pensa em abaixar impostos, logo esse governo sedento por arrecadações cada vez maiores, no momento a idéia não passa uma boa intenção ou de um factóide bem político. Melhor ficar como São Tomé e ver para crer.

Atente-se também para o fato de as informações dos jornais não são tão róseas quanto as “boas notícias” que aparecem nas TVs ou nas palavras do presidente e de seus auxiliares. Em cadernos de economia dos principais jornais do país se pode ler, entre várias outras análises e notícias, que nossa balança comercial em números de novembro já reflete a desaceleração do ritmo do comércio mundial, principalmente no que diz respeito às exportações que caíram 21%. Acrescente-se que de julho à primeira quinzena de novembro os preços das principais matérias-primas desabaram, em média, 42%, em dólar, segundo o índice CRB Reuters/Jefferies, sendo que as matérias-primas respondem por 65% das exportações. Além do mais, a recessão nos países mais ricos está provocando o cancelamento das exportadoras brasileiras. Esses fatores limitam o interesse por novos investimentos e afeta as contas externas.

A desaceleração da economia mundial ainda não foi sentida plenamente no Brasil e o povo continuará a gastar e a perguntar: “Que crise? O governo aposta nas bolsas-esmola e no aumento do salário mínimo, mas a classe média já começa a sentir o baque. A inadimplência aumentou, o comprometimento da renda subiu de 34% em setembro a 36% em outubro e com isto o calote.

Sem medo de ser feliz Luiz Inácio vai surfando na “marolinha”, enquanto montadoras e empresas começam a dar férias coletivas e demitir. Indústria, agricultura, comércio, construção civil e até o governo sabem que em 2009 não haverá apenas uma “gripezinha”. Portanto, é preciso certa cautela nossa, os topa-tudo sem dinheiro, na hora de comprar sutiãs. Afinal, tudo indica que acabou o tempo em que se comprava nessa vida e se terminava de pagar em outras encarnações.

Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.
mlucia@sercomtel.com.br

Minas, seu outro nome é BANDIDAGEM!

|


Na foto acima, Dona Helba Soares da Silva, viúva do fiscal Nelson José da Silva, observa cruzes fincadas no local em memória às vítimas da Chacina de Unaí. Além de Dona Helba, o que deve estar pensando as famílias dos fiscais Erastótones de Almeida, João Batista Soares Lage e do motorista Ailton Pereira de Oliveira sobre esta condecoração conferida pela ALMG ao suposto mandante, o Coroné Antério Mânica do PSDB.

Questão de fé

|

Poupem-me das críticas os puros, mas continuo a acreditar que é mais fácil recuperar uma carteira perdida num puteiro do que confiar em jornalismo de aluguel.

Míriam Leitão não vende carro usado.

Câmera do além inocenta árbitro

|

Só depois de decorridos quatro dias desde o encerramento do jogo entre Cruzeiro e Flamengo que, espantosamente, a ESPN Brasil resolveu divulgar imagens capturadas por uma câmera postada na linha de fundo do campo e, que comprovou a inexistência de pênalti a favor do Flamengo.



Enquanto a ESPN manteve oculta a imagem, sabe-se lá a razão, o árbitro Carlos Eugênio Simon teve a sua reputação fuzilada por toda imprensa nacional, inclusive pela própria ESPN.

No auxílio do crime de assassinato de reputação no futebol atuam os chamados consultores técnicos. Geralmente esta escória é formada por ex-árbitros ou especialistas do saber futebolístico que, pagos para dar credibilidade às teses conspiratórias dos perdedores, fazem mira para os pistoleiros atingirem seus alvos.

Não é novidade para ninguém que a mídia atua como braço armado de partido político e, não seria diferente no futebol que, por sua vez, possui até charanga.

É óbvio que, como toda programação esportiva da TV é gerada a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo, os torcedores das agremiações fora deste eixo não precisam esperar outra coisa senão a opinião de torcedores fantasiados de jornalistas.

É tudo a mesma coisa, o Brasil é mesmo o país do jornalismo de aluguel. Me descupem os inocentes, mas estou propenso a acreditar que é mais fácil recuperar uma carteira perdida num puteiro do que confiar qualquer coisa a um jornalista.

Simon espera retratação de críticos e jornalistas
Diego Salmen
A polêmica envolvendo um suposto pênalti não marcado pelo árbitro Carlos Eugenio Simon parece ter chegado ao fim. Nesta quinta-feira, 27, um vídeo do canal ESPN mostrou, em ângulo inédito, que não houve penalidade sobre o jogador Diego Tardelli, do Flamengo.
Leia a reportagem completa aqui no Terra Magazine.

Mais uma vez, a culpa é do Lula!

|

Estava demorando. Como a crise financeira mundial não foi suficiente para quebrar o Brasil e, de quebra, levar a popularidade do Presidente Lula para o brejo, O Estadão já arrumou uma nova crise para derrubar o Presidente Lula, as chuvas em Santa Catarina. Vamos ver até aonde vai a cara de pau desta gente.

União usou só 13% para prevenir tragédias como a de SC R$ 184,6 milhões foram empenhados na prevenção de desastres; R$ 2,4 mi foram para Santa Catarina
Da Redação - Agência Estado

SÃO PAULO - O governo federal só executou até agora 13% do orçamento previsto para prevenção e preparação para desastres. Os dados estão no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) acessados pela Agência Brasil e pelo site Contas Abertas. Os números mostram que do total de R$ 372,9 milhões destinados a prevenção e preparação para desastres foram empenhados R$ 184,6 milhões e executados quase R$ 49 milhões. Parte disso, R$ 2,4 milhões, foi para o Estado de Santa Catarina.

Em suma, o governo federal repassou, em 2008, R$ 2,4 milhões para serem usados em obras preventivas, como contenção de encostas e canalização de córregos, para o Estado, enquanto mais de R$ 7,4 milhões, por exemplo, foram encaminhados por meio do programa de "resposta aos desastres" - o triplo de recursos para remediar, e não prevenir. Isso sem considerar os mais de R$ 1 bilhão liberados anteontem por medida provisória.

No ano passado, a distorção entre o orçamento nacional desses programas se repetiu. Somente R$ 53,5 milhões foram gastos de uma dotação autorizada de R$ 262,9 milhões com a prevenção (20% do total previsto). Já a resposta aos desastres levou ao desembolso de mais de R$ 347 milhões de uma verba autorizada de R$ 554,3 milhões (63%). Em resumo, o valor aplicado nas ações pós-chuvas foi seis vezes superior aos repasses para ações de Defesa Civil. Procurado ontem, o governo não se pronunciou.


Minas, seu outro nome é SACANAGEM!

|


Que Vereadores, Deputados e Senadores pouco fazem durante um mandato inteiro, não é novidade alguma para qualquer cidadão. Nem o contumaz envolvimento em atos de corrupção, de nepotismo ou de clientelismo político, dentre outras tantas mazelas que maculam a coisa pública, causam qualquer constrangimento ou embaraço a estes cidadãos. E talvez seja, única e exclusivamente por nossa própria complacência, que a desfaçatez dos políticos tenha tomado tais proporções.

E diante do espantoso silêncio da mídia corporativa, passa desapercebido pelo cidadão, uma afronta que comete a Assembléia Legislativa de Minas Gerais ao conceder o título “Medalha do Mérito Legislativo no grau Mérito” a ninguém menos do que ao Prefeito de Unaí, Antério Mânica , que responde pelo crime de homicídio qualificado na Justiça Federal, cuja acusação é o assassinato de quatro servidores do Ministério do Trabalho ocorrido em janeiro de 2004. O crime que chocou o país e que teve grande repercussão na mídia parece, finalmente, ter caído na amnésia nacional e, principalmente, no da casa legislativa de Minas Gerais.

E por falar em Minas Gerais, o seu outro nome há muito não é “Liberdade”, sem qualquer dúvida é mesmo “SACANAGEM”.

Confira aqui no site da ALMG esta afronta e, também aqui, a lista completa dos agraciados que, diga-se de passagem, encontram-se outras figurinhas envolvidas em escândalos de toda a sorte.



Leia também aqui para ver a repercussão que o NovoJornal deu para o caso.

Quando os fins justificam os meios

|

Em mais uma semana onde a inspiração parece ter sumido da minha cachola, aproveito a disposição alheia para não deixar em branco este blog.

Marcas de Batom no Banheiro...

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia.

Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.

No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.

O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram marcas no espelho!

Moral da história: Há professores e há educadores...

Comunicar é sempre um desafio!

As vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.

O vai e vem da justiça

|

É por estas e outras que o cidadão perde sua fé.

Quinta, 27 de novembro de 2008, 20h23 Atualizada às 20h26
TSE volta atrás e mantém governador da PB no cargo

Por cinco votos a um, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram conceder liminar para que o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, cassado na última semana pela Corte, permaneça no cargo até o julgamento de novo recurso.

Os ministros entenderam que a aceitação do pedido feito em medida cautelar vai proteger o direito de Cunha Lima de permanecer no cargo enquanto recorre contra a cassação. O relator do processo, ministro Eros Grau, votou contra a concessão da liminar.

A hora TV Fama deste blog

|


Com a desculpa esfarrapada do sexo com bom gosto, ator da Globo pede a diretor para esconder o bilau em cena de filme com medo de decepcionar suas fãs.

Terça, 25 de novembro de 2008, 17h11 Atualizada às 17h27
Gianecchini pede para retirar cena de nu frontal em filme. Leia mais aqui.


O rato injustiçado da Paraíba

|

Governador tucano cassado provoca rombo nos cofres da Paraíba, às vésperas de ser afastado.

Esta é a marca indelével da gestão do PSDB, corrupção e roubalheira. E ainda por cima querem eleger o próximo presidente. Imagine você! Leia mais aqui.

Estão reclamando do quê? II

|

Esta comissão de árbitros é de fazer inveja. Será que ela agiria da mesma forma para os outros 19 clubes da competição? Isto me parece mais uma comissão de torcedores.

Terça, 25 de novembro de 2008, 13h58 Atualizada às 14h09

Simon é afastado após polêmica em Cruzeiro x Fla

O árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon está fora da próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O juiz foi afastado pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após polêmicas na vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Flamengo, no último domingo.

Segundo Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem, Simon pode ainda ser "rebaixado" à segunda divisão. O lance de maior polêmica ocasionado pelo árbitro na ocasião ocorreu depois da reclamação de um pênalti por parte dos jogadores do Flamengo.

Os dirigentes flamenguistas também querem impedir que o árbitro participe da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, mas Corrêa disse que é a Fifa quem decide se ele irá apitar ou não.

"A CBF não tem como tirar o árbitro do Mundial porque não tem ingerência internacional. Isso tem que ser decidido pela Fifa", explicou o dirigente. Carlos Eugênio Simon já esteve em duas Copas do Mundo e em cinco finais de Campeonatos Brasileiros.

Fonte: Gazeta Press

Estão reclamando do quê?

|

Não gosto de falar sobre este assunto, mas aos reclamões da Gávea dou um recado: Reconheçam a mediocridade do futebol carioca assim como eu reconheço a mediocridade do futebol do Cruzeiro quando joga fora do Mineirão. Assim mesmo, o Cruzeiro ainda venceu sete dos oito confrontos com times cariocas neste brasileirão.

17/05 - Mineirão – Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
08/06 - Mineirão - Cruzeiro 1 x 0 Vasco
26/07 - Maracanã - Fluminense 1 x 3 Cruzeiro
03/08 - Maracanã - Flamengo 1 x 2 Cruzeiro
20/08 - Engenhão - Botafogo 1 x 0 Cruzeiro
04/09 - São Januário - Vasco 1 x 3 Cruzeiro
09/11 - Mineirão - Cruzeiro 1 x 0 Fluminense
23/11 - Mineirão - Cruzeiro 3 x 2 Flamengo

24/11/2008 17:42:00

Fla vai enviar vídeo com erros de Simon à Fifa

Rio - O Flamengo divulgou nesta segunda-feira um comunicado oficial contra o árbitro Carlos Eugênio Simon, que apitou a partida contra o Cruzeiro, neste domingo. Na nota, o vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, informa que já entrou em contato com a Comissão de Arbitragem da CBF e que vai enviar à Fifa e à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) um vídeo com as imagens do jogo.

Simon é árbitro da Fifa e está escalado para representar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Confira a nota:

"Depois dos lamentáveis episódios ocorridos na partida de ontem, tomeia iniciativa de conversar por telefone hoje com o senhor Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, para manifestar toda a contrariedade com a estapafúrdia atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon, bem como para ressaltar o enorme prejuízo que os erros cometidos por ele poderão acarretar ao Clube de Regatas do Flamengo.

Na conversa, ouvi do senhor Sérgio Correa o que todos os rubro-negros e observadores do futebol, em geral, devem estar ainda se perguntando.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF confessou-me que não conseguiu entender como o árbitro não marcou o pênalti no final da partida e assegurou que conversará com o senhor Simon hoje, para questioná-lo sobre o acontecido no Mineirão. Recebi, também, a garantia de que o árbitro, à exemplo de outros que já erraram durante o Campeonato Brasileiro, será punido pela CBF.

A punição, porém, em nenhum momento servirá para reparar os danos causados ao Flamengo pela péssima atuação do senhor Carlos Eugênio Simon.

O protesto do Flamengo será formalizado amanhã, quando encaminharemos para a Fifa, aos cuidados do secretário-geral Jerome Valcke, o vídeo "CUIDADO FIFA" com as cenas que demonstram, repito, a estapafúrdia atuação do árbitro escolhido para representar mais uma vez o Brasil em uma Copa do Mundo.

O material será também encaminhado ao presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol, Carlos Alarcón, e ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.

"CUIDADO FIFA"

Kleber Leite
Vice-presidente de futebol
Clube de Regatas do Flamengo"

Esta foi de doer!

|

Direto do Terra - América Latina

Segunda, 24 de novembro de 2008, 03h35 Atualizada às 05h56

Oposição vence em Zulia, Miranda e Prefeitura de Caracas

A oposição ganhou nos Estados de Zulia e Miranda, os dois mais maiores do país, e na Prefeitura de Caracas no pleito regional de hoje na Venezuela, apesar do Governo ter alcançado a maioria em outros 17 Estados, segundo o primeiro boletim divulgado pelo CNE.

Se o texto original não passar pelo créu, digo, pelo crivo do editor, clique aqui e leia esta pérola na íntegra.

Contra Chaves vale tudo, até assassinato gramatical!

Os injustiçados

|

É de dar pena o sofrimento desta família. Quando não é o pai, são os filhos, noras ou genros os injustiçados por calúnia e difamação. Já foram acusados de tudo, desde tentativas de assassinato, fraudes, corrupção até crimes eleitorais. Pergunto-lhes então, porquê Deus permite tanto sofrimento a tão devotada família cristã?

Na última semana, mais um triste acontecimento surpreendeu a família Cunha Lima. O TSE, num ato de tirania e perseguição, tirou o cargo de Governador de Estado do prodígio filho de Ronaldo, Cássio Cunha Lima.

Leia a seguir a comovente entrevista de Cássio Cunha Lima ao site do PSDB.


"Fui condenado por aquilo que não fiz"

Governador aponta equívoco judicial e anuncia recurso

Brasília (21 de novembro) - O governador da Paraíba,

Cássio Cunha Lima, disse nesta sexta-feira em João Pessoa que foi vítima de "um profundo equívoco de decisão judicial" e que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na noite de ontem, o mandato dele foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tucano afirmou ter sido condenado por um crime que não cometeu, mas que "a história vai reparar tudo isso". "2008 ficará na história como o ano que teve o maior equívoco judicial, porque fui condenado por aquilo que não fiz", declarou.



DIREITO DE DEFESA

Ainda de acordo com Cunha Lima, "o TSE praticou uma grande incoerência" ao determinar que o vice-governador de Santa Catarina fosse ouvido pelo TRE daquele Estado no processo de cassação do governador Luiz Henrique da Silva (PMDB) e não ter tomado a mesma decisão em relação ao vice-governador da Paraíba, José Lacerda Neto (DEM).

O governador afirmou ainda que seu sentimento é de indignação. "Vamos à instância suprema na esperança de que a Constituição seja respeitada em nome do sagrado Direito do exercício da defesa. O Supremo Tribunal Federal haverá de observar que houve cerceamento de minha defesa e do vice", declarou.

Em entrevista coletiva no Palácio da Redenção, Cunha Lima destacou a recuperação das finanças do estado nos seis anos de mandato e anunciou que os servidores públicos estaduais receberão, já a partir deste sábado, os vencimentos referentes ao mês de novembro, bem como o 13º salário.

Em nota, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou que Cunha Lima é vítima de uma perseguição no estado. "Não é de agora que o governador enfrenta poderosa e incessante perseguição por parte de derrotados que não respeitam os resultados das urnas. Temos certeza que a justiça terminará por reconhecer o conteúdo e a forma democrática de Cássio Cunha Lima governar e, assim, respeitar a vontade do povo da Paraíba", apontou.

Fonte: Agência Tucana com Agência Estado


Eu só vejo uma solução para esta família.

CADEIA NELES!

O grande jornal do PSDB

|

O auto proclamado grande jornal dos mineiros, aquele que cuida dos interesses do Senador Eduardo Azeredo, do Governador Aécio Neves e de toda corja do PSDB mineiro com zelosa parcialidade, fez de conta que não soube que o Ministério Público Federal denunciou ontem mais uma leva de 26 mensaleiros do chamado tucanoduto mineiro. Em compensação, na sua edição on-line de hoje, publica um estrondoso caso de malversação de dinheiro público envolvendo a Prefeitura de Vargem Alegre e a fabulosa quantia de R$884,67.

Leia no Estadão de hoje a matéria que, por falta de espaço, o Estado de Minas deixou de publicar.

Leia na Folha de São Paulo de hoje a matéria que, por falta de tempo do jornalista investigativo Daniel Antunes, que investigava o escândalo do churrasco, não foi possível publicar.

Leia no Jornal do Brasil de hoje a matéria que, pelo critério de relevância financeira adotado por seu Editor Chefe, o Estado de Minas deixou pra lá, pois o importante não foram os R$3.500.000,00 de 1998, mas sim os R$884,67 tirados das pobres criancinhas para comprar bebidas alcoólicas, carne, carvão e foguete.

Leia no Novojornal a matéria que o Estado de Minas acha que é importante só quando envolve o PT do Lula, do Patrus, do Luiz Dulci ou da Dilma Roussef. Já o PT do Pimentel e do Virgílio Guimarães é o PT Bossa Nova, o PT que o Governador comprou para o mensaleiro Márcio Lacerda brincar de ser prefeito.

Apoie você também!

|

Pois lugar de corrupto é na cadeia!


Apoiamos

Filantropia - É bom para quem?

|

Segundo a Wikipédia, Filantropia é a ação continuada de doar dinheiro ou outros bens a favor de instituições ou pessoas que desenvolvam atividades de grande mérito social.

É encarada por muitos como uma forma de ajudar e guiar o desenvolvimento e a mudança social, sem recorrer à intervenção estatal, muitas vezes contribuindo por essa via para contrariar ou corrigir as más políticas públicas em matéria social, cultural ou de desenvolvimento científico.

Os indivíduos que adotam esta prática, naturalmente indíviduos que dispõem dos necessários meios econômicos, são em geral denominados por filantropos ou filantropistas. A filantropia é uma das principais fontes de financiamento para as causas humanitárias, culturais e religiosas.

Em alguns países a filantropia assume papel relevante no apoio à investigação científica e no financiamento das universidades e instituições académicas.

Filantropos famosos
>> Diana, Princesa de Gales
>> Bono Vox
>> Benjamin Franklin
>> Jacob Christian Jacobsen
>> Jane Addams
>> Elton John
>> Andrew Carnegie
>> Oprah Winfrey
>> Robbie Williams
>> Bill Gates e Melinda Gates (Fundação Bill e Melinda Gates)
>> Warren Buffet ( maior doador da história, doando 37 bilhões de dólares à Fundação Bill and Melinda Gates )
>> William Wilberforce (criador do Slave Trade Act, a lei que proibiu o tráfico de escravos, e de muitas outras leis que mudariam a história da Inglaterra)

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Filantropia"


A OPINIÃO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Diretoria Executiva da ANASPS há algum tempo, desde quando os auditores fiscais integravam os quadros previdenciários, afirmava que havia gargalos na Previdência e mencionávamos as filantrópicas ou “pilantrópicas”, como são chamadas. Jamais fomos ouvidos. Sempre denunciamos que ninguém na Previdência fiscalizava as filantrópicas, apesar das renúncias contributivas da contribuição previdenciária patronal:

  • R$ 1,8 bilhões em 2000
  • R$ 2,1 bilhões em 2001
  • R$ 2,5 bilhões em 2002
  • R$ 2,9 bilhões em 2003
  • R$ 3,8 bilhões em 2004
  • R$ 3,9 bilhões em 2005
  • R$ 4,3 bilhões em 2006
  • R$ 4,7 bilhões em 2007
  • R$ 5 ,2 bilhões em 2008


DataANASPS, (1) 2000-2006, valores correntes; (2) 2007 e 2008, valores estimados; (3) Os dados são iniciais, inexistindo dados finais, corrigidos e publicados pelo MPS.

Se somarmos o período, teremos R$ 31,7 bilhões. São R$ 31,7 bilhões que deixaram de entrar nos cofres da Previdência e que já fizeram e farão falta para pagar os benefícios dos empregados dessas filantrópicas.

Se eles não pagaram, outros pagarão por eles. Por isso é que defendemos que não pode haver renuncia contributiva na Previdência. Mais – tais filantrópicas assumiram compromissos com o MPS. Se cumpriram não se sabe. Ninguem fiscaliza. Por isso é que a ANASPS sustenta a necessidade de se criar no INSS um grupo de servidores especialistas, com atribuições específicas de fiscalizar se as filantrópicas e as universidades do PROUNI e outros estão honrando seus compromissos. A estrutura de hoje é incipiente e trabalha contra os interesses da Previdência.

Eu tenho que concordar com a ANASPS pois, como se vê, a filantropia que é praticada no Brasil tem como seu maior benfeitor o próprio cidadão que, à sua revelia, tem os recursos da previdência, diga-se de passagem, surrupiados legalmente e direcionados para entidades privadas que, na maioria das vezes, operam aproveitando das benesses fiscais, para subsidiar suas operações e engordar os seus lucros.

Muitos dos que desfilam como filantropos neste país, não passam de meros aproveitadores do dinheiro do trabalhador, com vistas a obter projeção social, política e principalmente financeira.

Faça uma busca na Internete pelos termos: "fraude, filantropia, pilantropia, cnas, entidades filantrópicas e por aí vai. Você vai se supreender!


Na Espanha, Zapatero cortou a mamata fiscal da Igreja Católica

|

No Brasil, onde a fé é um negócio mais lucrativo do que o tráfico mundial de armas e de drogas, o estado brasileiro, a revelia da constituição, subsidia descaradamente toda espécie de culto ou religião.

Ao contrário do brasileiro, o governo do primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, cortou um financiamento anual da ordem de $140.000.000,00 de Euros que era dado à Igreja Católica, a única da Europa que ainda era financiada com verbas do governo, ou seja, dinheiro do contribuinte, católico ou não.

Ora, se uma nação rica como a Espanha procedeu desta forma, um país como o nosso, que possui colossais necessidades nas áreas de educação, saúde, saneamento, segurança, habitação e transportes, o Governo se rende ao proselitismo religioso e, transfere do orçamento do tesouro, generosas subvenções para particulares, subtraindo do cidadão os recursos públicos fundamentais para o bem estar social.

Não estou, de maneira alguma, pregando o desfacelamento das instituições religiosas do Brasil, mas sim a desvinculação dos recursos públicos que são extremamente escassos para as enormes e históricas demandas do povo brasileiro.

Cabe ao fiel e, exclusivamente a ele, dentro de sua consciência e fé, sustentar a religião ou igreja que mais lhe convier e com o quanto quiser. Se você acha que é conveniente doar 50% do seu salário para sua igreja que assim o faça, isto é do seu livre arbítrio, mas, por outro lado, defender que o estado o faça, é arbitrar sobre dinheiro que não lhe pertence. Chega de gente fazendo caridade com dinheiro alheio.

Saiba você mais uma coisa, é esta libertinagem fiscal que vem transformando as igrejas em lavanderias de dinheiro para o crime organizado em geral, pois a lei sequer as obriga a prestar conta de suas doações, que entram anônimas em seus cofres na forma do dízimo.

Não se bastasse isto, vemos à luz do dia, florescerem grandes conglomerados de comunicação e tantos outros negócios financiados por recursos supostamente oriundos da contribuição dos fiéis.


Respeito ao contribuinte

Apesar do corte do financiamento público, o governo espanhol permitiu ao cidadão fazer doações diretas para o clero. Na declaração de renda, os católicos têm a opção de marcar uma lacuna onde podem doar até 0,7% dos seus impostos devidos para a Igreja Católica.

O Estado espanhol também passará a cobrar impostos que o clero jamais pagou, por exemplo, o Imposto de Transmissões Patrimoniais e de Sucessões e Doações, que incide sobre cada bem móvel ou imóvel negociado em nome da Igreja.

Além disso, a Conferência Episcopal terá que custear ainda a manutenção de catedrais, mosteiros e imóveis de patrimônio artístico e cultural próprios - só esse custo está estimado em 125 milhões de euros por ano e era pago pelo próprio estado.


Chantagem e golpismo em nome da Fé

A fúria da Igreja Católica contra Zapatero teve por estopim a sua oposição frente à legalização do casamento gay dentre outras políticas consideradas liberais do governo espanhol.

Em contrapartida, a Igreja postou-se contra o governo inclusive pedindo votos para a oposição nas últimas eleições. Ainda no final de 2007, bispos e cardeais católicos lideraram manifestação em Madri, aonde chegaram a afirmar que a democracia espanhola correria o risco de se dissolver por conta do laicismo radical.

E diz esta gente ser povo de Deus.

Leia a reportagem completa na BBC Brasil acessando aqui.

Acordo Brasil x Vaticano

|

Antes de iniciar esta postagem quero deixar claro que, independentemente da minha confissão religiosa, acho um absurdo um estado que, constitucionalmente é definido com laico, firmar acordos com quaisquer confissões relegiosas que visam subsidiá-las. Quando o faz, está obrigando todos os cidadãos a também fazê-lo, independentemente de sua crença e vontade. Antes de ser uma questão ideológica é uma questão que está estampada com todas as letras na constituição em seu Art. 19.

E este é o caso, destaco abaixo o acordo assinado entre o governo Brasileiro e Vaticano e, também, um comentário de Alberto Dines sobre o assunto. Complemento a minha indignação com dois comentários feitos no site: www.ceticismo.net logo a seguir:


Jefferson Disse: segunda-feira, 17 de novembro de 2008 às 11:41
Pelo que eu pude ler, deu prá notar que a República Federativa do Brasil, de laica, não tem nada!!! Deveria ser chamada de República Católica do Brasil. Isso sim!!! Pelo que eu pude notar esse acordo reforça ainda mais os privilégios absurdos que esse igreja tem nesse país, até mesmo em detrimento de outras religiões!! Uma das coisa que eu fico puto é em relação as igrejas históricas como as de Ouro Preto ou de Salvador, por exemplo!! Somos nós, os brasileiros, através de nossos suados impostos q mantemos aqueles prédios de pé!! A igreja católica contribui muito pouco ou nada para manter aquilo!!! Se dependence dela, aqueles templos já teriam virado escombros já há muito tempo!! Portanto, aquelas construções
deveriam pertencer a União, e não aos padrecos!!! Também acho um absurdo o Governo Brasileiro insistir em ensino religioso!! Se alguém quiser aprender algo de religião, vão na catequese, na escola dominical ou na sinagoga!! Nesses locais tem espaço de sobra para isso!! O governo não tem obrigação e nem deve gastar o suado dinheiro dos brasileiros com esse tipo de bobagem!! O que torna uma sociedade mais justa não é religião, mas sim uma educação decente, oportunidades de emprego com bons salários e valores de respeito ao próximo (q
não necessáriamente necessita de religião para obtê-lo!!)

Luiz moura Disse: segunda-feira, 17 de novembro de 2008 às 11:45
Negociar com a máfia é assim mesmo. Se você os contraria eles dão um jeito de te apagar. É lógico que hoje não lançam os cruzados pois já sofisticaram muito a sua máquina de Guerra. O que esta turma quer mesmo são as chamadas isenções fiscais que os permitem operar no
mercado privado seja com escolas, universidades, hospitais, emissoras de radio e TV com os benefícios da lei da filantropia. Essa gente é muito perigosa.



TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO IDOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;
VII - é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

========================================
MÍDIA, IGREJA E ESTADO - Acordo por debaixo dos
panos
Por Alberto Dines em 17/11/2008


A imprensa brasileira, mais uma vez, se irmana para ludibriar a sociedade. E desta vez com as bênçãos e o beneplácito de duas poderosas instituições: o governo federal e a igreja católica.

Na quinta-feira (13/11), foi assinado em Roma um tratado entre o Estado brasileiro e o Vaticano. A imprensa estava toda lá acompanhando o presidente Lula e de comum acordo resolveu comer mosca. O tratado foi anunciado muito discretamente como simples "acordo administrativo", dentro dos preceitos legais que determinam completa separação entre Estado e Igreja.

Na sexta-feira (14), o assunto foi ostensivamente abafado por todos: o Estado de S.Paulo menciona um agradecimento do papa Bento XVI ao presidente Lula pela assinatura do acordo, mas omite o seu teor; a Folha reproduz declaração da CNBB negando qualquer privilégio, mas também não oferece detalhes sobre o que foi assinado; e o Globo situa o tratado no âmbito do ensino religioso.

Para evitar reações políticas, todos os jornalões enfatizaram a presença da ministra Dilma Rousseff na audiência com o papa e com isso o assunto ficou na esfera sucessória. Não é, trata-se de matéria constitucional.

Letra atropelada

Sábado e domingo silêncio total, tanto da parte dos jornalões como das revistas semanais. A verdade é que este acordo, tratado, concordata, capitulação ou que nome tenha, deveria ter sido amplamente divulgado antes de assinado. Não foi e, pelo visto, se depender da grande imprensa, dificilmente será. Nem a poderosa mídia eletrônica evangélica protestará porque
não está interessada no ensino religioso. O que ela deseja é continuar distribuindo aos seus deputados mais e mais concessões de radiodifusão. Esta é a forma com que o governo gerencia o seu laicismo: oferece vantagens às confissões majoritárias e não se importa em atropelar o espírito e a letra da Carta Magna.

=======================================

ACORDO ENTRE A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E A SANTA SÉ
RELATIVO AO ESTATUTO JURÍDICO DA IGREJA CATÓLICA NO BRASIL

A República Federativa do Brasil e A Santa Sé (doravante denominadas Altas Partes Contratantes),

Considerando que a Santa Sé é a suprema autoridade da Igreja Católica, regida pelo Direito Canônico;

Considerando as relações históricas entre a Igreja Católica e o Brasil e suas respectivas
responsabilidades a serviço da sociedade e do bem integral da pessoa humana;

Afirmando que as Altas Partes Contratantes são, cada uma na própria ordem, autônomas, independentes e soberanas e cooperam para a construção de uma sociedade mais justa, pacífica e fraterna;

Baseando-se, a Santa Sé, nos documentos do Concílio Vaticano II e no Código de Direito Canônico, e a República Federativa do Brasil, no seu ordenamento jurídico;

Reafirmando a adesão ao princípio, internacionalmente reconhecido, de liberdade religiosa;

Reconhecendo que a Constituição brasileira garante o livre exercício dos cultos religiosos;

Animados da intenção de fortalecer e incentivar as mútuas relações já existentes;

Convieram no seguinte:

Artigo 1º - As Altas Partes Contratantes continuarão a ser representadas, em suas relações diplomáticas, por um Núncio Apostólico acreditado junto à República Federativa do Brasil e por um Embaixador(a) do Brasil acreditado(a) junto à Santa Sé, com as imunidades e garantias asseguradas pela Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, de 18 de abril de 1961, e demais regras internacionais.

Artigo 2º - A República Federativa do Brasil, com fundamento no direito de liberdade religiosa, reconhece à Igreja Católica o direito de desempenhar a sua missão apostólica, garantindo o exercício público
de suas atividades, observado o ordenamento jurídico brasileiro.

Artigo 3º - A República Federativa do Brasil reafirma a personalidade jurídica da Igreja Católica e de todas as Instituições Eclesiásticas que possuem tal personalidade em conformidade com o direito canônico, desde que não contrarie o sistema constitucional e as leis brasileiras, tais como Conferência Episcopal, Províncias Eclesiásticas, Arquidioceses, Dioceses, Prelazias Territoriais ou Pessoais, Vicariatos e Prefeituras Apostólicas, Administrações Apostólicas, Administrações Apostólicas Pessoais, Missões Sui Iuris, Ordinariado Militar e Ordinariados para os Fiéis de Outros Ritos, Paróquias, Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

§ 1º. A Igreja Católica pode livremente criar, modificar ou extinguir todas as Instituições Eclesiásticas mencionadas no caput deste artigo.

§ 2º. A personalidade jurídica das Instituições Eclesiásticas será reconhecida pela República Federativa do Brasil mediante a inscrição no respectivo registro do ato de criação, nos termos da legislação brasileira, vedado ao poder público negar-lhes reconhecimento ou registro do ato de criação, devendo também ser averbadas todas as alterações por que passar o ato.

Artigo 4º - A Santa Sé declara que nenhuma circunscrição eclesiástica do Brasil dependerá de Bispo cuja sede esteja fixada em território estrangeiro.

Artigo 5º - As pessoas jurídicas eclesiásticas, reconhecidas nos termos do Artigo 3º, que, além de fins religiosos, persigam fins de assistência e solidariedade social, desenvolverão a própria atividade e gozarão de todos os direitos, imunidades, isenções e benefícios atribuídos às entidades com fins de natureza semelhante previstos no ordenamento jurídico brasileiro, desde que observados os requisitos e obrigações exigidos pela legislação brasileira.

Artigo 6º - As Altas Partes reconhecem que o patrimônio histórico, artístico e cultural da Igreja Católica, assim como os documentos custodiados nos seus arquivos e bibliotecas, constituem parte relevante do patrimônio cultural brasileiro, e continuarão a cooperar para salvaguardar, valorizar e promover a fruição dos bens, móveis e imóveis, de propriedade da Igreja Católica ou de outras pessoas jurídicas eclesiásticas, que sejam considerados pelo Brasil como parte de seu patrimônio cultural e artístico.

§ 1º. A República Federativa do Brasil, em atenção ao princípio da cooperação, reconhece que a finalidade própria dos bens eclesiásticos mencionados no caput deste artigo deve ser salvaguardada pelo ordenamento jurídico brasileiro, sem prejuízo de outras finalidades que possam surgir da sua natureza cultural.

§ 2º. A Igreja Católica, ciente do valor do seu patrimônio cultural, compromete-se a facilitar o acesso a ele para todos os que o queiram conhecer e estudar, salvaguardadas as suas finalidades religiosas e as exigências de sua proteção e da tutela dos arquivos.


Artigo 7º - A República Federativa do Brasil assegura, nos termos do seu ordenamento jurídico, as medidas necessárias para garantir a proteção dos lugares de culto da Igreja Católica e de suas liturgias, símbolos, imagens e objetos cultuais, contra toda forma de violação, desrespeito e uso ilegítimo.

§ 1º. Nenhum edifício, dependência ou objeto afeto ao culto católico, observada a função social da propriedade e a legislação, pode ser demolido, ocupado, transportado, sujeito a obras ou destinado pelo Estado e entidades públicas a outro fim, salvo por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, nos termos da Constituição brasileira.

Artigo 8º - A Igreja Católica, em vista do bem comum da sociedade brasileira, especialmente dos cidadãos mais necessitados, compromete-se, observadas as exigências da lei, a dar assistência espiritual aos fiéis internados em estabelecimentos de saúde, de assistência social, de educação ou similar, ou detidos em estabelecimento prisional ou similar, observadas as normas de cada estabelecimento, e que, por essa razão, estejam impedidos de exercer em condições normais a prática religiosa e a requeiram. A República Federativa do Brasil garante à Igreja Católica o direito de exercer este serviço, inerente à sua própria missão.

Artigo 9º - O reconhecimento recíproco de títulos e qualificações em nível de Graduação e Pós-Graduação estará sujeito, respectivamente, às exigências dos ordenamentos jurídicos brasileiro e da Santa
Sé.

Artigo 10 - A Igreja Católica, em atenção ao princípio de cooperação com o Estado, continuará a colocar suas instituições de ensino, em todos os níveis, a serviço da sociedade, em conformidade com seus fins e com as exigências do ordenamento jurídico brasileiro.

§ 1º. A República
Federativa do Brasil reconhece à Igreja Católica o direito de constituir e administrar Seminários e outros Institutos eclesiásticos de formação e cultura.

§ 2º. O reconhecimento dos efeitos civis dos estudos, graus e títulos obtidos nos Seminários e Institutos antes mencionados é regulado pelo ordenamento jurídico brasileiro, em condição de paridade com estudos de idêntica natureza.

Artigo 11 -A República Federativa do Brasil, em observância ao direito de liberdade religiosa, da diversidade cultural e da pluralidade confessional do País, respeita a importância do ensino religioso em vista da formação integral da pessoa.

§1º. O ensino religioso, católico e de outras confissões religiosas, de matrícula facultativa, constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, em conformidade com a Constituição e as outras leis vigentes, sem qualquer forma de discriminação.


Artigo 12 - O casamento celebrado em conformidade com as leis canônicas, que atender também às exigências estabelecidas pelo direito brasileiro para contrair o casamento, produz os efeitos civis, desde que registrado no registro próprio, produzindo efeitos a partir da data de sua
celebração.

§ 1º. A homologação das sentenças eclesiásticas em matéria matrimonial, confirmadas pelo órgão de controle superior da Santa Sé, será efetuada nos termos da legislação brasileira sobre homologação de sentenças estrangeiras.

Artigo 13 - É garantido o segredo do ofício sacerdotal, especialmente o da confissão sacramental.

Artigo 14 - A República Federativa do Brasil declara o seu empenho na destinação de espaços a fins religiosos, que deverão ser previstos nos instrumentos de planejamento urbano a serem estabelecidos no respectivo Plano Diretor.

Artigo 15 -Às pessoas jurídicas eclesiásticas, assim como ao patrimônio, renda e serviços relacionados com as suas finalidades essenciais, é reconhecida a garantia de imunidade tributária referente aos impostos, em conformidade com a Constituição brasileira.

§ 1º. Para fins tributários, as pessoas jurídicas da Igreja Católica que exerçam atividade social e educacional sem finalidade lucrativa receberão o mesmo tratamento e benefícios outorgados às entidades filantrópicas reconhecidas pelo ordenamento jurídico brasileiro, inclusive, em termos de requisitos e obrigações exigidos para fins de imunidade e isenção.


Artigo 16 - Dado o caráter peculiar religioso e beneficente da Igreja Católica e de suas instituições:

I - O vínculo entre os ministros ordenados ou fiéis consagrados mediante votos e as Dioceses
ou Institutos Religiosos e equiparados é de caráter religioso e portanto, observado o disposto na legislação trabalhista brasileira, não gera, por si mesmo, vínculo empregatício, a não ser que seja provado o desvirtuamento da instituição eclesiástica.

II - As tarefas de índole apostólica, pastoral, litúrgica, catequética, assistencial, de promoção humana e semelhantes poderão ser realizadas a título voluntário, observado o disposto na legislação trabalhista brasileira.

Artigo 17 - Os Bispos, no exercício de seu ministério pastoral, poderão convidar sacerdotes, membros de institutos religiosos e leigos, que não tenham nacionalidade brasileira, para servir no território de suas dioceses, e pedir às autoridades brasileiras, em nome deles, a concessão do visto para exercer atividade pastoral no Brasil.

§ 1º. Em conseqüência do pedido formal do Bispo, de acordo com o ordenamento jurídico
brasileiro, poderá ser concedido o visto permanente ou temporário, conforme o caso, pelos motivos acima expostos.

Artigo 18 - O presente acordo poderá ser complementado por ajustes concluídos entre as Altas Partes Contratantes.

§ 1º. Órgãos do Governo brasileiro, no âmbito de suas respectivas competências e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, devidamente autorizada pela Santa Sé, poderão celebrar convênio sobre matérias específicas, para implementação do presente Acordo.

Artigo 19 - Quaisquer divergências na aplicação ou interpretação do presente acordo serão resolvidas por negociações diplomáticas diretas.

Artigo 20 - O presente acordo entrará em vigor na data da troca dos instrumentos de ratificação,
ressalvadas as situações jurídicas existentes e constituídas ao abrigo do Decreto nº 119-A, de 7 de janeiro de 1890 e do Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé sobre Assistência Religiosa às Forças Armadas, de 23 de outubro de 1989.

Feito na Cidade do Vaticano, aos 13 dias do mês de novembro do ano de 2008, em dois originais, nos idiomas português e italiano, sendo ambos os textos igualmente autênticos.

Domingo é dia de rir, vamos escancarar! II

|

Essa é para aqueles que acreditam que o capital tem uma face social. Flexibilização das relações de trabalho é papo de quem quer lucrar mais com mão-de-obra de baixo custo. Eu já me cansei de tentar convencer meus alunos sobre este assunto há muito tempo. Finalmente eu desisti. Parei de ensinar.

ALERTA: Aos jovens gafanhotos que estão chegando ao mundo dos adultos, preparem-se, o estupro ideológico será inevítável!

Escraviário só serve para doar sangue, trabalhar quase de graça e ser motivo de piada depois do expediente.


Vagas de estágio caem 67% após nova lei, diz associação
Agência Brasil

Em vigor há pouco mais de um mês, a nova Lei do Estágio garante aos estudantes, além da bolsa-auxílio, o direito a férias e ao auxílio-transporte. Mas, de acordo com a Associação Brasileira de Estágios (Abres), houve uma redução no número de vagas oferecidas no país depois que as regras começaram a valer. Pelos cálculos da entidade, no total são 60 mil vagas a menos, sendo que a queda é de 33% no ensino superior e de 67% no ensino médio.

Segundo o presidente da Abres, Seme Arone Junior, o principal motivo foi a falta de um prazo de adaptação para que as empresas e as escolas pudessem ter a possibilidade de se ajustar a um novo cenário criado com a lei. “A lei foi publicada e passou a vigorar imediatamente e surgiram muitas dúvidas de interpretação”, argumenta.

Estagiária do ensino médio, Jéssica Nathalia de Oliveira, de 18 anos, avalia que as mudanças são um passo muito importante, mas ainda são necessárias mais melhorias para a vida dos estudantes que fazem estágio.

A aluna de curso superior Kaline de Oliveira, de 23 anos, afirma que os estagiários ainda enfrentam problemas, mesmo com as garantias da legislação. “Eu faço estágio em uma empresa e eles transformaram uma ajuda de custo no valor de R$ 50 em auxílio-transporte. E não é referente ao valor que a gente deveria receber”, reclama.

O presidente do Núcleo Brasileiro de Estágio, Carlos Henrique Mencaci, explica que o caso de Kaline não é ilegal. Segundo ele, a nova lei não estabelece um piso e cabe à empresa decidir de quanto será o auxílio-transporte.

Segundo Mencaci, o texto traz várias melhorias para a vida do estagiário, entre elas o horário de trabalho estabelecido em, no máximo, seis horas diárias. “Assim o estudante tem mais tempo para se dedicar aos estudos”, afirma.

Dados do Ministério da Educação apontam que existem hoje 13,5 milhões de estudantes no ensino médio e superior e somente 1,040 milhão de vagas de estágio. Ou seja, apenas 8,1% dos estudantes conseguem passar pelo processo de aprendizado.

O presidente da Associação Brasileira de Estágios acredita que o estudante sem nenhuma experiência vai ter mais dificuldade para conseguir um estágio. “Ficou mais difícil porque o número de vagas diminuiu bastante, o que já era difícil agora ficou mais ainda. O estudante vai ter uma concorrência maior”, aponta Seme Arone Júnior. Para ele, a legislação é boa e a expectativa é que em dois anos as empresas consigam se adaptar e reabrir as vagas.

Domingo é dia de rir, vamos escancarar!

|

Uma manifestação de adoração incondicional, de causar inveja aos mais fanáticos dos adoradores de qualquer coisa.

Vou postá-la na íntegra, de modo que o leitor tenha uma idéia de quanto fôlego um adorador histérico tem para fazer o seu discurso sem utilizar uma vírgula sequer.

Escrito por alguém que utilizou a alcunha "Faith". Parece até a descrição em tempo real de um orgasmo.


“o país dos petralhas de reinaldo Azevedo não é apenas um livro mas uma ato bravo de resistência democrática que marca forte a fogo e ao ferro da impressão a impressão fsp deste governo autoritário proto-totalitário estelionatário policialesco petista numa bandeira que a editora record hastiou e a veja por diogo mainardi e o globo por demétrio magnoli e o blog do gerald thomas e a gazeta mercantil e o jb por augusto nunes e o globo news espaço aberto literatura em entrevista a edney silvestre e o estadão por rui nogueira e a folha por eduardo graeffe a folha por joão pereira coutinho e a tv globo em entrevista a jô soares mas também edmilson siqueira em entrevista no correio popular de campinas seguram firme cada um com suas mãos agitando a seu modo e maneira mais alto e mais forte o marco que representa que nós brasileiros e brasileiras seus leitores desejamos todos de perto bem pertinho chegar mais perto e não só ter o autógrafo com o amado tio rei mas o momento de patriotismo com o seu super-herói. BASTA!”


E o motivo é este aí.




Ou este aí.

TV Xô Censura # 1

|

Vamos lá pessoal, assistam à TV Xô Censura clicando na imagem.

Esta é para chorar

|



Como se já não fosse suficiente a degradação do serviço público pela prática desenfreada do nepotismo ou do fisiologismo partidário, o candidato Lucas Rodrigues, também conhecido pela alcunha de Xará, eleito Vereador em Patos de Minas pelo PP, na intenção de inovar na contratação de pessoal e não manchar o seu mandato pelo nepotismo ou fisiologismo, criou o método de seleção por sorteio.

Isto mesmo, sorteio público, bastanto os interessados preencherem a ficha de sorteio e depositar numa urna.

Xará que, mesmo antes de ser empossado, perdeu a oportunidade de ficar calado assim como deveriam ficar a maioria de nossos políticos, preferiu abrir a boca e passar um atestado daquilo que muitos eleitores desconfiam sobre os politicos eleitos, o desconhecimento total da constituição federal, estadual e da lei orgânica dos municípios.

Nossa experança é que, pelo menos neste caso, o Ministério Público Estadual ponha fim no jumentismo deste indivíduo.

Vereador coloca cargo de assessor para sorteio em MG
EDUARDO KATTAH - Agencia Estado
BELO HORIZONTE - O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para apurar o inusitado critério que um vereador eleito da cidade de Patos de Minas adotou para a contratação de dois auxiliares. Vereador mais votado do município localizado a 400 quilômetros de Belo Horizonte, Pedro Lucas Rodrigues (PP), o Xará, anunciou num jornal da cidade, no fim de semana passado, um anúncio no qual convoca a população interessada a participar de um sorteio para concorrer aos cargos de assessor parlamentar, com remuneração bruta mensal de R$ 1.850,00.

No anúncio, Xará informa que apenas um dos cargos exige segundo grau completo. No outro, não há exigência de escolaridade. "Para mim não há problema se o cidadão é analfabeto ou não", afirmou ele a uma emissora de TV local. Serão sorteados ainda dois suplentes dos assessores. A pretensão de Xará é realizar o sorteio no dia 12 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal.

Porém, o MP tenta barrar a iniciativa. "Tivemos acesso ao exemplar do jornal e instauramos imediatamente um inquérito civil público. A gente entende que o sorteio não é um critério de admissão ao serviço público previsto na nossa legislação. E que isso fere os princípios da moralidade e eficiência administrativa", disse o promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior. "A sorte não pode ser critério de acesso ao serviço público." Segundo ele, o vereador será convocado para assinar um termo de ajustamento de conduta, se comprometendo a cancelar o sorteio.

O bom humor cearense

|

Tenho ótimas recordações dos mais de sete anos que morei em Fortaleza e, faço desta postagem, uma homenagem à minha amiga Celinha e a todas as pessoas queridas que por lá conheci. .

Aos leitores deste blog asseguro-lhes, com certeza, que a convivência com os cearenses é uma experiência singular.

Só o cearense tem a capacidade de rir de si mesmo fazendo piada de todas as particularidades de sua cultura.

Arriégua, divirtam-se!


LEI Nº 6.969, DE 16 DE FEVEREIRO DE 1999.
Dispõe sobre os direitos e deveres do cidadão cearense.


CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Artigo 1º - Considera-se cearense, para os efeitos desta Lei, todo e qualquer cidadão que se encontre em pelo menos uma das seguintes situações:
a. Ser nascido em território alencarino;
b. Ter residido no Ceará por período superior a 10 (dez) anos, clandestinamente ou não;
c. Ser filho (a) de pai ou mãe cearense com pulso suficiente para incutir-lhe características típicas do 'cabeça-chata' e 'cabra-macho'.
Parágrafo Único - Aos demais brasileiros e aos estrangeiros com residência permanente no Ceará, se houver reciprocidade em favor de cearenses, curtirem um gato-vei e uma colonial limão, serão atribuídos os direitos inerentes ao cearense.

CAPÍTULO II - DOS DIREITOS
Artigo 2º - Todo cearense tem direito à água, farinha, rapadura e um gato-vei.
Artigo 3º - Todo cearense tem o direito de escutar o seu forró no último volume sem ser importunado por aqueles que teimam em dormir.
Artigo 4º - Todo cearense tem o direito de permanecer em casa em dias de chuva ou de baixa temperatura.
Parágrafo Único - O cearense pode retornar às suas atividades normais quando a temperatura do local estiver nos padrões vigentes no seu 'habitat' natural (algo em torno de 32º C).
Artigo 5º - Todo cearense tem direito a rir e a fazer piada em qualquer local, até mesmo em cemitérios e salas de aula, e em qualquer situação, inclusive barroada de trem e solenidades de enterro.
Parágrafo Único - O cearense pessimista e mal-humorado será sumariamente excomungado, expulso e expatriado.
Artigo 6º - Todo cearense deve ser reconhecido não somente pela sua privilegiada cabeça mas também pela sua coragem, determinação, dedicação e senso de superação.
Artigo 7º - Todo cearense tem o direito de migrar para qualquer parte do país ou do mundo sem ser chamado de 'paraíba' ou 'baiano'.
Parágrafo Único - O termo a ser usado como tratamento de cearense, além do já tradicional 'cabeça-chata', é 'cearense'. 'Cabra Macho' ou 'Cabra da Peste' também podem ser usados, em casos excepcionais.

CAPÍTULO III - DOS DEVERES
Artigo 8º - Todo cearense tem o dever de divulgar o linguajar típico de sua região.
Parágrafo Único - O cearense deve estimular o uso de expressões como: 'oxente', 'meu bichim', 'arriégua', 'pai d'égua', 'vixe Maria', 'macho' , 'gato-vei', 'queima raparigal' e outras do gênero.
Artigo 9º - O cearense tem o dever de receber em sua casa qualquer cidadão, independentemente de procedência, sexo, raça, religião ou time de coração, e tratá-lo com a hospitalidade típica do alencarino.
Parágrafo 1º - O cearense deve servir aos seus hóspedes somente comidas típicas da Região, tais como: sarrabulho, buchada, panelada, baião-de-dois, farofa, tapioca e canjica, tomando as devidas precauções para que, sob qualquer hipótese, ele deixe sua residência de barriga vazia.
Parágrafo 2º - Em caso de desentendimento grave com o hóspede, o cearense deve abandonar provisoriamente a sua casa em prol do visitante, até que se resolva a pendenga.
Artigo 10º - O uso de rede é obrigatório ao cidadão cearense, mesmo nos dias de baixa temperatura.
Parágrafo 1º - O uso de pinico é permitido em caso de o banheiro situar-se distante do local da rede.
Parágrafo 2º - A rede pode ser utilizada por mais de um
cearense, desde que a pesagem total dos ocupantes não ultrapasse 6 (seis) gato-veis.
Parágrafo 3º - Aceita-se que o cearense não tenha cama em casa, mas é inaceitável a falta dos armadores de rede.
Artigo 11º - Todo cearense deve lavar a sua honra em caso de ofensa ou destrato oriundos de terceiros.
Parágrafo Único - Para cumprir o disposto neste artigo, o cearense pode utilizar-se de qualquer artifício, inclusive tabefe, unhada, cocorote, puxão de cabelo, baladeira, peixeira e tiro de espingarda.
Artigo 12º - Todo cearense deve ter no mínimo cinco filhos, permitindo assim a natural preservação da espécie.
Parágrafo 1º - Fica o cearense proibido de se desesperar com o aumento da prole, sendo-lhe permitido rezar a Padim Ciço e lembrar de um ditado típico da Região: 'Onde come um, comem dez'.
Parágrafo 2º - O cearense deve manter a tradição de ser criativo na escolha dos nomes nos 'cumedozim de rapadura', e até mesmo aceitar a ajuda dos vizinhos para tanto. No mínimo, a prole deve ter nomes combinando, de preferência começando com a mesma letra.
Artigo 13º - Revoga-se qualquer disposição contrária ao disposto nesta lei.

Febraban diz que dinheiro do crédito o gato comeu

|

Por onde anda a grana do compulsório que o governo está soltando nos bancos?
Como eu já havia dito, oportunidade é a palavra chave do capitalismo.
Direto da página 2 do Jornal Hora do Povo.

Presidente da Febraban diz que dinheiro só para a especulação
O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da filial do Santander no Brasil, Fábio Barbosa, afirmou que, “por definição”, não há reais para serem emprestados à empresas. “Os reais não são suficientes para atender a essa nova demanda de pessoas que migraram de dólar para reais. Por definição mesmo, não tem [reais], e o que tem é limitado. Se mais gente vem buscar, não tem e fica faltando”, disse.

Contudo, a falta de dinheiro não é linear, apenas para financiamento de longo prazo. Para o de curto prazo – direcionado para especulação com títulos públicos - não há restrição. “Não existe dinheiro de longo prazo, só de curto prazo. E, em razão dessa demanda adicional das empresas que não conseguem se financiar em dólar, o mercado congestionou”.

O presidente da Febraban saiu em defesa do BC, afirmando que este não está exigindo que os bancos usem o compulsório liberado para ampliar o crédito para as empresas. “Ele não está forçando, está estimulando”, frisou.
Realmente, manter a Selic a 13,75% ao ano é um estímulo aos bancos. Mas para aplicarem em papéis da dívida publica. Por isso, “não” há dinheiro para financiamento das atividades produtivas (longo prazo).

Mamar nas tetas do estado, a nova onda dos neocons.

|

Eu sei que muitos economistas e, também, aqueles que são fervorosos adoradores dos banqueiros dirão que esta postagem é coisa de quem não entende patavina de economia.

Oportunidade, esta é a palavra preferida pelo capital. E a dita oportunidade está sendo impulsionada, em boa conta, pela histeria patrocinada pela mídia sobre a crise de crédito que, por sua vez, aterroriza os mercados e fazem de muitos governos reféns dos capitalistas.

É neste embalo que nadam de braçada os banqueiros e, em particular, os daqui do Brasil.

Há cerca de dois ou três meses, o governo se preocupava em aumentar taxas de juros para conter o consumo, pois, havia o risco da chamada inflação de demanda, ou seja, quando a produção é incapaz de atender ao mercado e por isso os preços se elevam. E um bom exemplo para ilustrar a situação é o setor automobilístico nacional, dos quais alguns itens produzidos, caminhões para ser específico, tinham filas de espera de mais de seis meses.

O capitalismo brasileiro é de mão única, só serve à acumulação. Que capitalismo é este? Não distribui nada?

E a oportunidade está aí, os governos, reféns do fantasma da recessão e do desemprego alardeados pela mídia, distribuem recursos para os bancos fazerem o que deveria ser feito com os fartos lucros que vem acumulando.

Está aí um bom exemplo, a gentileza que o governo paulista está fazendo para montadores do seu estado. Ou isto tudo não passaria de marketing político para as eleições de 2010?

O fato é, nossas montadoras nunca produziram, faturaram e lucraram tanto e, idem para a indústria financeira nacional.

Tirem suas próprias conclusões.


Quinta, 13 de novembro de 2008, 10h49 Atualizada às 10h54
SP: Ajuda a montadoras criaria 13 km de metrô
Diego Salmen - Terra Magazine

Com a verba de crédito disponibilizada pelo governador José Serra a montadoras de automóvel em São Paulo seria possível construir até 13 quilômetros de metrô na capital paulista. A extensão é maior do que a da Linha 2 Verde, que liga a estação Alto do Ipiranga à Vila Madalena e passa sob a Av. Paulista, centro financeiro da cidade.

Segundo informações da própria Companhia do Metropolitano de São Paulo, o custo de cada quilômetro construído deste meio de transporte público gira em torno de R$ 300 milhões a R$ 400 milhões. O valor - que inclui estações, vagões e estacionamento para os trens - varia de acordo com a geologia do solo, o número de composições necessárias para a linha construída e o tamanho da área a ser desapropriada.

Na última terça-feira, 11, o governo de São Paulo liberou, por intermédio do banco Nossa Caixa, R$ 4 bilhões para 15 financeiras ligadas às montadoras, com o objetivo de estimular a produção e a compra de veículos no Estado.

Eric Ferreira, doutor em Engenharia dos Transportes e ex-diretor do Institute for Transportation and Development Policy (ITPD), qualifica a atitude do governador como "demagógica".
- Ele gosta de congestionamento. Está criando um mercado de consumo de carros, deixando de incentivar quem quer andar a pé ou de bicicleta.

Durante a campanha à prefeitura da cidade, Gilberto Kassab (DEM), agora reeleito, assumiu o compromisso de injetar R$ 1 bilhão dos cofres municipais no metrô. Já a candidata Marta Suplicy (PT) prometeu investir R$ 490 milhões anuais no transporte subterrâneo.

Ferreira cita ainda a criação de corredores de ônibus como uma forma barata e eficaz de diminuir os congestionamentos na capital. Para ele, o trânsito nas ruas de São Paulo prejudica mais os usuários de ônibus do que os donos de automóveis.
- Na competição de tempo e dinheiro, mesmo com trânsito, o carro ganha do transporte público. Se faz o mesmo deslocamento do ônibus em metade do tempo.

O menino maluquinho da Veja

|

É rir para não chorar.
Teria este sujeito condições de esbravejar sobre imparcialidade?
Ele mesmo, o estafeta do Daniel Dantas na Veja.
Divirtam-se!

Agora, se você acha pouco ler a reprodução abaixo e, o seu um estômago é forte o suficiente para encarar uma buchada de bode no café da manhã acesse aqui e ouça também.

PODCAST
Diogo Mainardi - 12.11.2008
Imprensa americana chapa-branca
Barack Obama foi eleito por jornais e TVs. Menos pelos editoriais de apoio, pela cobertura parcial, pelas fotografias enaltecedoras e pelos quadros satíricos que eles fizeram, e mais pelo que eles deixaram de fazer: reportagens, reportagens, reportagens.

A ombudsman do Washington Post analisou as matérias do próprio jornal. Em primeiro lugar, ela destacou a gritante disparidade de tratamento reservada aos candidatos - as matérias sobre Barack Obama e Joe Biden, uma moleza; as matérias sobre John McCain e Sarah Palin, uma paulada, como elas de fato devem ser numa disputa presidencial. Em seguida, a ombudsman tocou no ponto que mais me interessa: a absoluta falta de interesse do Washington Post em investigar temas potencialmente danosos para a campanha de Barack Obama. Em particular, ela citou dois desses temas: seu envolvimento com drogas nos tempos da faculdade e seus negócios com Anthony Rezko, o empresário corruptor que financiou a carreira política e a vida privada de Barack Obama, tendo-o ajudado a comprar sua casa. Anthony Rezko foi condenado criminalmente durante a campanha eleitoral, mesmo assim ninguém deu bola para o caso.

A Economist também tratou desse jogo sujo da imprensa para eleger Barack Obama. Uma das principais vantagens que sua campanha teve sobre a de John McCain foi a esmagadora superioridade financeira. Essa vantagem só foi obtida porque Barack Obama, em vez de recorrer ao financiamento público, conforme ele prometera durante as primárias, serviu-se de dinheiro privado, arrecadando 600.000.000 de dólares, boa parte dos quais pela internet, de origem desconhecida. A Economist perguntou retoricamente: o que diria o New York Times se o contrário tivesse ocorrido? Se John McCain, depois de aplicar um golpe em Barack Obama, dispusesse de duas vezes mais dinheiro para financiar sua campanha, inclusive podendo comprar, a menos de uma semana das eleições, meia hora de publicidade na TV aberta? Eu respondo a pergunta retórica da Economist. Cinco dias depois de Barack Obama ser eleito - cinco dias -, o New York Times publicou um editorial recomendando enfaticamente ao prefeito Michael Blooomberg que ele recorresse ao financiamento público em sua próxima campanha eleitoral. Pelo visto, isso vale para todos os políticos, exceto um: Barack Obama.

A imprensa escrita e televisiva dos Estados Unidos continua a perder público e faturamento. A temporada de Barack Obama na presidência tem tudo para afundá-la de vez. A única saída para a imprensa é voltar a fazer aquilo que só ela sabe fazer: reportagens, reportagens, reportagens.

Coisas da idade

|

Uma velha conhecida, muito inconveniente eu diria, resolveu chegar de surpresa e tomar conta do pedaço. Estou falando de uma forte lombalgia que se instalou há cerca de três dias e está resistente aos analgésicos e antiinflamatórios. Além da insuportável dor instalou-se, também, o mau-humor, que por sua vez, dificulta minha concentração. Retorno em breve, minha língua está coçando muito.

Uribe ou paz

|

Fique por dentro. Saiba um pouquinho mais sobre a atual situação política colombiana com mais este ótimo artigo do professor Emir Sader.

Promover a paz no continente, avançar na integração regional, exige ações da Unasul, do novo governo dos EUA e dos movimentos populares para terminar com a guerra e a repressão na Colômbia. Leia a íntegra aqui.

Quem será o nosso bom moço?

|

O roqueiro inglês Alex James, baixista da banda Blür, que em autobiografia diz ter gastado mais de R$4 milhões com vício em cocaína, foi o personagem principal de uma peça de autopromoção do governo de Álvaro Uribe.

A armação, que teve direito a vôo panorâmico com helicóptero militar pelos campos de coca e visita a laboratórios cenográficos de refino da droga, foi exibida no último domingo pelo Fantástico e contou, ainda, com a participação mais do que especial do próprio Uribe para o “grand finale” da peça publicitária.


Falando sério

O apoio militar e financeiro que o governo de Álvaro Uribe recebe dos EUA, com o pretexto de combate ao narcotráfico e as guerrilhas deixa claro, para quem conhece um pouquinho da história da América do Sul, um embuste para velar os reais objetivos dos norte-americanos na região. Na verdade, trata-se basicamente dos seguintes interesses:
>> Manutenção da posição geopolítica do EUA na região;
>> Os vastos recursos energéticos e minerais disponíveis no território colombiano;
>> A defesa das corporações petrolíferas americanas que operam na região.

É desta forma que o fortalecimento político de Uribe, através da construção de uma imagem de administrador austero e com ênfase no combate à violência urbana e da guerrilha pelo interior do país constitui-se, para seus patrocinadores, um objetivo estratégico a ser superado. E a razão para tamanho esforço é simples, movimentos políticos não alinhados aos interesses americanos estão varrendo, progressivamente, a influência americana no continente e, neste particular, agradeçamos à inoperância da administração de George W. Bush que, por sua vez, priorizou o atoleiro em que se envolveu no oriente médio.

Além de todos estes esforços financeiros, logísticos e militares dos USA o presidente Uribe conta, ainda, com o beneplácito da mídia colombiana , que faz vista grossa aos seus métodos sanguinários e aos paramilitares de direita e esquadrões da morte que atuam a seu serviço.

E aqui no Brasil não é diferente, diante da impotência da direita frente à popularidade do governo Lula, a oligarquia brasileira tenta tirar proveito da imagem de Álvaro Uribe para os seus próprios propósitos e, como se fosse uma cruzada, utiliza-se da mídia corporativa representante de seus interesses, para estabelecer um culto de adoração ao vassalo colombiano enquanto, por outro flanco, trabalha de forma organizada e sistemática, para detratar seus opositores na região, Fidel Castro, Hugo Chavez, Evo Morales, Rafael Corrêa, dentre outros.


Chega de falar sério

Voltando à autopromoção de Uribe, dizem as más línguas que, nos bastidores das gravações, ele teria ficado tão empolgado com o testemunho do roqueiro inglês para sua campanha, que quer repetir a dose. Como o Brasil é um grande consumidor da maravilha colombiana, a próxima celebridade para o seu show, com direito à exibição no Fantástico, seria um político brasileiro da nova geração, de grande projeção nacional e que tivesse, assim como o roqueiro, abandonado o ofício da inalação.

Vai ser uma bomba! Eu, que fiquei extremamente curioso com este boato, já fiz logo uma lista com base na voz do povo e cheguei a uma conclusão: Não será aqui pelas bandas das Minas Gerais que vai ser encontrado este convertido.

E tenho certeza, o Mineirão inteiro me apóia.

STF parece atuar como advogado de Dantas

|

Foi o que disse o ex-Ministro da Justiça, Fernado Lyra, em entrevista concedida hoje ao Terra Magazine. Leia aqui.

Sinceramente, eu tenho as minhas dúvidas e, para provar o que falo, sou capaz até de botar a própria mão do Daniel Dantas no fogo.

E eu pergunto a vocês:

Tem cabimento alguém duvidar da integridade moral do Supremo Presidente Gilmar Mendes e dos Supremos Ministros do STF?

Onde já se viu tamanha incompustura?

Barney e a Doutrina Bush

|

A Doutrina Bush constitui-se em um conjunto de princípios e métodos de defesa que, após o 11 de setembro, foram adotados pelo presidente George W. Bush, visando proteger os EUA de futuras ameaças contra sua soberania.

Dentre estas medidas, destaca-se a controvertida prerrogativa de lançar ataques preventivos contra países ou grupos terroristas, de forma unilateral e, também, antes que eles ameacem interesses americanos.

O "First Dog" Mr. Barney Bush, com o mesmo instinto animal de seu patrão e, pressupondo que a bisbilhotice dos jornalistas que vivem nas sombras da Casa Branca com suas máquinas de fotografação em massa, fosse uma ameaça iminente à segurança nacional, desferiu sem autorização prévia do conselho de segurança da ONU, um ataque preventivo contra o jornalista John Decker da Reuters, aplicando-lhe uma mordida na mão.

Assim como Donald Rumsfeld, Dick Cheney, Condolleezza Rice, dentre outros, Barney passa a integrar, a partir deste episódio insólito, a galeria dos falcões da administração de George W. Bush.

Confira aí.

Nada mais apropriado

|

Convocando a Tucanagem de BH

Alô, Belo Horizonte!

Definidos local e data do lançamento de O País dos Petralhas em Belo Horizonte. Será no dia 17 de novembro, entre 19h e 22h, na Livraria Leitura MegaStore do BH Shopping. Endereço: BR 356, nº 3049 – 3º piso, bairro Belvedere, Telefone (31) 3263 2700. É a Confraria do Chapéu chegando a Minas.



Certamente o evento que faltava! É a cereja do bolo da festança do PSDB do Aécio que, como teria dito Paulo Henrique Amorim, aplicou o drible da vaca no petismo de BH e emplacou na prefeitura a marionete do Governador.

Vem aí o Tio Rei, isso mesmo, aquele escriba pop star da Veja, o reacionário pós-moderno da madrugada ou, ainda, o oráculo da direita neocon. Tanto faz, tudo é a mesma merda.

O serventuário da fina flor da tucanagem paulista vem a BH promover o seu gibi, uma espécie de panfleto facistóide com maquiagem literária e, de quebra, tirar um sarro com os estafetas locais da obra prima de Pimentel e de sua camarilha, a aliança por BH.

A quem se dispuser, OVO PODRE NELES!!!

 

©2009 Língua de Trapo | Template Blue by TNB